Secretaria abre procedimento para apurar câmera encontrada em banheiro de escola
Segundo a denúncia, o equipamento estava no banheiro feminino, virado para as cabines

Após uma câmera ser encontrada no banheiro feminino da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, no Bairro Mata do Jacinto, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que irá abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar. O equipamento estava direcionado para as cabines usadas pelas alunas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma câmera foi encontrada no banheiro feminino da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, em Campo Grande, provocando a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar pela Secretaria Estadual de Educação. O equipamento estava direcionado para as cabines utilizadas pelas alunas. A denúncia partiu da mãe de uma estudante ao 9º Batalhão da PM. A direção escolar alegou que a câmera foi instalada em 2016, mas estava inoperante devido a um curto-circuito no gravador. O Conselho Tutelar acompanha o caso e comunicará o Ministério Público.
“A Secretaria de Estado de Educação informa que tomou conhecimento do caso nesta quarta-feira, por meio de denúncia via sistema de ouvidoria, e determinou a abertura imediata de um Procedimento Administrativo Disciplinar para averiguar o ocorrido, bem como a responsabilidade pelo equipamento”, disse em nota enviada ao Campo Grande News.
A PM (Polícia Militar) apreendeu o equipamento e um gravador na noite de quarta-feira (11) e acionou a perícia.
De acordo com o registro, a denúncia partiu da mãe de uma estudante. Ela informou ao 9º Batalhão da PM que a filha contou sobre a existência da câmera.
Conforme consta no relato, as alunas mudavam a posição da câmera devido ao constrangimento, mas o aparelho voltava a ficar direcionado às cabines.
A direção da escola informou à polícia que a câmera foi instalada em 2016, mas que não estava em funcionamento e que o gravador sofreu curto-circuito há cerca de seis anos.
A equipe policial informou que não tem meios técnicos para confirmar se havia gravação ativa. O Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência e informou que vai elaborar relatório e comunicar o Ministério Público.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

