ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Secretaria abre procedimento para apurar câmera encontrada em banheiro de escola

Segundo a denúncia, o equipamento estava no banheiro feminino, virado para as cabines

Por Izabela Cavalcanti | 12/02/2026 09:37
Secretaria abre procedimento para apurar câmera encontrada em banheiro de escola
Câmera instalada no banheiro feminino da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues (Foto: Direto das Ruas)

Após uma câmera ser encontrada no banheiro feminino da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, no Bairro Mata do Jacinto, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que irá abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar. O equipamento estava direcionado para as cabines usadas pelas alunas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma câmera foi encontrada no banheiro feminino da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, em Campo Grande, provocando a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar pela Secretaria Estadual de Educação. O equipamento estava direcionado para as cabines utilizadas pelas alunas. A denúncia partiu da mãe de uma estudante ao 9º Batalhão da PM. A direção escolar alegou que a câmera foi instalada em 2016, mas estava inoperante devido a um curto-circuito no gravador. O Conselho Tutelar acompanha o caso e comunicará o Ministério Público.

“A Secretaria de Estado de Educação informa que tomou conhecimento do caso nesta quarta-feira, por meio de denúncia via sistema de ouvidoria, e determinou a abertura imediata de um Procedimento Administrativo Disciplinar para averiguar o ocorrido, bem como a responsabilidade pelo equipamento”, disse em nota enviada ao Campo Grande News.

A PM (Polícia Militar) apreendeu o equipamento e um gravador na noite de quarta-feira (11) e acionou a perícia.

De acordo com o registro, a denúncia partiu da mãe de uma estudante. Ela informou ao 9º Batalhão da PM que a filha contou sobre a existência da câmera.

Conforme consta no relato, as alunas mudavam a posição da câmera devido ao constrangimento, mas o aparelho voltava a ficar direcionado às cabines.

A direção da escola informou à polícia que a câmera foi instalada em 2016, mas que não estava em funcionamento e que o gravador sofreu curto-circuito há cerca de seis anos.

A equipe policial informou que não tem meios técnicos para confirmar se havia gravação ativa. O Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência e informou que vai elaborar relatório e comunicar o Ministério Público.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.