ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Adolescente é apreendido depois de roubar mercado no Aero Rancho

Paula Maciulevicius | 20/05/2011 20:23

Garoto entrou armado, fez reféns e roubou R$ 300 reais de caixa

Um adolescente de 16 anos foi apreendido depois de roubar um mercado na Travessa Santiago, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ele entrou armado com um revólver calibre 32, rendeu funcionários e clientes, e roubou R$ 317 reais do caixa.

Segundo a Polícia, a ação pode ter sido planejada, porque o garoto foi ao mercado pela manhã.

O roubo aconteceu por volta das 15h. O adolescente rendeu cerca de 10 pessoas que estavam no mercado no momento da ação. Depois de pegar o dinheiro, ele subiu na garupa de uma moto Honda Titan vermelha, conduzida por um jovem que o aguardava do outro lado da rua, e fugiu.

A Polícia Militar foi acionada e em rondas pela região chegaram até o autor. O adolescente foi encontrado num barraco na comunidade Cidade de Deus, em companhia de vários jovens.

A arma usada no crime, o dinheiro, um capacete e três celulares foram achados embaixo do colchão do barraco. Segundo a Polícia, logo no início o adolescente já confessou o roubo.

Ele e um jovem, acima de 18 anos, foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no bairro Piratininga. Lá um dos funcionários e o proprietário do mercado reconheceram o adolescente como autor do crime.

De acordo com a Polícia, o jovem confessou para um dos policiais militares, depois “voltou atrás”.

O garoto já tinha passagens pela Polícia por roubo e por dirigir sem permissão. O último fato inclusive ocorreu na semana passada.

O adolescente está na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). O jovem chegou a ir para a mesma delegacia, mas já foi encaminhado para a Depac Piratininga, onde pode ser autuado em flagrante.

Segundo a delegada da Deaij, Aline Simmott Lopes, a motocicleta usada no crime é de um vigilante, pai de um conhecido do adolescente, que desconhecia o envolvimento e afirmou não ter relação com o roubo.

Nos siga no Google Notícias