ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Adolescente é flagrado bêbado em blitz da Lei Seca

O menor aparentou nervosismo durante abordagem. O carro usado estava no nome de sua mãe e ele não possuía CNH

Giovana Martini | 08/03/2021 09:56
Guarda Civl Metropolitana durante fiscalização de medida restritiva pelas ruas da cidade. (Foto: Assessoria GCM)
Guarda Civl Metropolitana durante fiscalização de medida restritiva pelas ruas da cidade. (Foto: Assessoria GCM)

Adolescente foi flagrado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande dirigindo bêbado na noite de domingo (7), enquanto a Guarda realizava a blitz de Lei Seca pela Capital, em conjunto com o Detran.

O garoto de 17 anos foi abordado no carro que conduzia, uma Saveiro, e aparentou muito nervosismo com a presença dos guardas. Achando que ele era maior de idade, foi solicitada a carteira de motorista, mas o adolescente informou não possuir o documento por ter menos de 18 anos. os documentos do carro foram apresentados e estavam no nome da mãe.

A equipe de serviço questionou se o rapaz havia ingerido bebida alcoólica, uma vez que o foco da operação era a Lei Seca, e após se submeter ao teste do bafômetro, foi registrado 0,44 mg-L de álcool no sangue do adolescente, acima do tolerado.

O pai do garoto foi contatado para fazer a retirada do veículo do local e o adolescente foi encaminhado para a CEPOL, para aplicação das medidas cabíveis.

Outras infrações - Além do menor dirigindo sob efeito de álcool, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) encerrou a noite de 19 estabelecimentos comerciais e abordou mais 115 pessoas que estavam na rua entre as 23h de domingo até as 5h da manhã de hoje (8), desrespeitando o horário instituído pela medida restritiva do toque de recolher.

Para acionar a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, basta ligar para o 153.

Nos siga no Google Notícias