Adolescente invade Terminal Guaicurus, quebra cabine e ateia fogo
O garoto foi apreendido e vai responder a ato infracional análogo ao crime de dano ao patrimônio público
Um adolescente de 17 anos invadiu o Terminal Guaicurus de Campo Grande, na noite de ontem (17), arrancou as torneiras, quebrou duas cabines e ateou fogo. Ele foi apreendido pela Guarda Municipal e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Os bombeiros filmaram o momento em que chegaram ao local.
Conforme apurado pela reportagem, o garoto utilizou pedras para quebrar a vidraça da cabine e, na sequência, ateou fogo. O incêndio foi contido por equipes do Corpo de Bombeiros. Vários objetos foram danificados.
A mãe dele foi chamada para ir buscá-lo na delegacia, mas informou que não tinha condições, pois tinha apenas R$ 3 na carteira. O garoto vai responder por ato infracional análogo ao crime de dano ao patrimônio público. Ele foi ouvido e levado para a casa por uma equipe da polícia.
No ano passado, a prefeitura iniciou a reforma dos terminais de ônibus, entre eles o da Guaicurus.
Segundo informações da época, as obras incluíam os banheiros; bebedouros; revisão das instalações elétricas; hidráulicas; plano de segurança contra incêndio e pânico; cobertura; reforço do piso rígido do pátio; pintura geral; troca dos bancos; sala para descanso dos funcionários; guarita dos guardas municipais ou seguranças e grades móveis para o fechamento dos terminais durante a madrugada, quando não há circulação de ônibus.