ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Adolescente joga pedra em carro e apanha de segurança de atacadista

Garoto foi impedido de pedir dinheiro no estacionamento do supermercado

Clayton Neves e Ana Beatriz Rodrigues | 22/07/2021 18:51
Adolescente joga pedra em carro e apanha de segurança de atacadista
Garoto no momento em que saiu do depósito acompanhado de policial militar. (Foto: Kísie Ainoã)

Impedido de pedir dinheiro no estacionamento do Fort Atacadista na Rua Marquês de Lavradio, adolescente de 15 anos se revoltou e quebrou o vidro do carro de um cliente que fazia compras no local. Como resposta, o menino foi arrastado pelo pescoço até um depósito, onde afirma ter sido agredido por seguranças.

Adolescente joga pedra em carro e apanha de segurança de atacadista
Vidro do carro estacionado quebrou após menor de idade jogar pedra no automóvel. (Foto: Kísie Ainoã)

Equipe do Campo Grande News passava pelo local e viu o momento em que o garoto foi puxado para a área restrita do estabelecimento com um golpe de mata-leão. A reportagem também ouviu gritos do menor de idade pedindo socorro.

Clientes que estavam no local se revoltaram com a situação e questionaram a ação dos funcionários. “Arrastaram ele para trás no depósito e estão batendo nele. Isso é uma injustiça porque são vários e ele é só um", comentou um mecânico, de 27 anos, que fazia compras e presenciou a cena. Com medo de represálias, ele preferiu não ter o nome divulgado.

Testemunhas contaram que antes de ser pego pelos seguranças, o menino pedia dinheiro no estacionamento e foi orientado a não ficar na área de acesso à loja. Revoltado com o pedido quebrou o vidro de um veículo HB20 estacionado por um cliente, dando início a confusão.

No meio do tumulto, o adolescente correu para a Avenida Marquês de Lavradio e foi seguido por funcionários do supermercado. A tentativa de alcançá-lo chamou atenção de quem passava pela área.

Adolescente joga pedra em carro e apanha de segurança de atacadista
Seguranças da empresa foram atrás do adolescente, que correu para a Avenida. (Foto: Kísie Ainoã)

O adolescente foi abordado no momento em que tentava pegar objetos pessoais deixados na calçada. Levado para o depósito, ficou na sala por cerca de 50 minutos, até a chegada de viatura da Polícia Militar. Ao sair, comentou sobre a ação com nossa equipe de reportagem. “Eu apanhei, os caras me enforcaram ali atrás”, disse.

Em nota, o Fort Atacadista afirmou que “repudia qualquer tipo de violência, discriminação e preconceito” e confirmou versão de que o menor de idade abordou os clientes pedindo doações.

“Na tarde de hoje a equipe de segurança da loja Tiradentes, no Jardim São Lourenço, em Campo Grande, abordou um menor de idade que estava pedindo doações aos clientes para informá-lo de que a prática não é permitida. O jovem correu ao estacionamento e atirou pedras em um dos veículos parados. A polícia foi acionada e o caso está sendo acompanhado”.

O Fort Atacadista informou que “está disponível para esclarecimentos à polícia, se for necessário".

Nos siga no Google Notícias