Adolescente joga pedra em carro e apanha de segurança de atacadista
Garoto foi impedido de pedir dinheiro no estacionamento do supermercado
Impedido de pedir dinheiro no estacionamento do Fort Atacadista na Rua Marquês de Lavradio, adolescente de 15 anos se revoltou e quebrou o vidro do carro de um cliente que fazia compras no local. Como resposta, o menino foi arrastado pelo pescoço até um depósito, onde afirma ter sido agredido por seguranças.

Equipe do Campo Grande News passava pelo local e viu o momento em que o garoto foi puxado para a área restrita do estabelecimento com um golpe de mata-leão. A reportagem também ouviu gritos do menor de idade pedindo socorro.
Clientes que estavam no local se revoltaram com a situação e questionaram a ação dos funcionários. “Arrastaram ele para trás no depósito e estão batendo nele. Isso é uma injustiça porque são vários e ele é só um", comentou um mecânico, de 27 anos, que fazia compras e presenciou a cena. Com medo de represálias, ele preferiu não ter o nome divulgado.
Testemunhas contaram que antes de ser pego pelos seguranças, o menino pedia dinheiro no estacionamento e foi orientado a não ficar na área de acesso à loja. Revoltado com o pedido quebrou o vidro de um veículo HB20 estacionado por um cliente, dando início a confusão.
No meio do tumulto, o adolescente correu para a Avenida Marquês de Lavradio e foi seguido por funcionários do supermercado. A tentativa de alcançá-lo chamou atenção de quem passava pela área.
O adolescente foi abordado no momento em que tentava pegar objetos pessoais deixados na calçada. Levado para o depósito, ficou na sala por cerca de 50 minutos, até a chegada de viatura da Polícia Militar. Ao sair, comentou sobre a ação com nossa equipe de reportagem. “Eu apanhei, os caras me enforcaram ali atrás”, disse.
Em nota, o Fort Atacadista afirmou que “repudia qualquer tipo de violência, discriminação e preconceito” e confirmou versão de que o menor de idade abordou os clientes pedindo doações.
“Na tarde de hoje a equipe de segurança da loja Tiradentes, no Jardim São Lourenço, em Campo Grande, abordou um menor de idade que estava pedindo doações aos clientes para informá-lo de que a prática não é permitida. O jovem correu ao estacionamento e atirou pedras em um dos veículos parados. A polícia foi acionada e o caso está sendo acompanhado”.
O Fort Atacadista informou que “está disponível para esclarecimentos à polícia, se for necessário".