ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após 18 dias internada, jovem baleada na cabeça da à luz na Santa Casa

Jovem veio para Capital com 30 semanas de gestação, logo após ser baleada pela companheiro

Geisy Garnes | 22/07/2021 10:11
Prédio da Santa Casa, onde bebê nasceu nesta quinta-feira (Foto: Arquivo)
Prédio da Santa Casa, onde bebê nasceu nesta quinta-feira (Foto: Arquivo)

Após 18 dias internada, a grávida baleada com dois tiros na cabeça pelo namorado em Corumbá – cidade a 446 quilômetros de Campo Grande – deu à luz a Santa Casa de Campo Grande. O parto normal aconteceu nesta quinta-feira (22) sem complicações ou necessidade de intervenção.

A jovem veio para a Capital no dia 5 de julho, logo após ser baleada e foi internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com 30 semanas de gestação. Imediatamente a equipe médica trabalhou para estabilizar o quadro clínico da paciente e do bebê. Com ambos estáveis, foi decidido que qualquer procedimento cirúrgico só seria feito após o parto, para evitar riscos à saúde da criança.

Nesta madrugada a jovem deu à luz. Segundo a assessoria da Santa Casa, não houve complicações ou necessidade de intervenção e ambos estão estáveis. Agora, a paciente receberá o tratamento os ferimentos causados pelo companheiro, que precisaram ser adiados pela gravidez.

A princípio, ela fará procedimento para correção de uma fratura no antebraço e passará por uma nova avaliação do setor de neurocirurgia, que deve determinar a necessidade de intervenção cirúrgica no ferimento sofrido por ela no rosto.

Covardia - Autor confesso dos disparos, rapaz, de 20 anos, com quem a vítima possui união estável há cerca de um ano, foi preso em flagrante logo após o crime. À polícia, o jovem negou ter atirado de forma proposital, chegando a dizer que os disparos que feriram a moça foram acidentais. Entretanto, testemunhas desmentiram a versão apresentada.

O fato da vítima ter sido atingida por dois disparos em pontos distintos, também diminui as chances de um tiro acidental, segundo o delegado Luca Vendito Basso, que registrou a ocorrência. O rapaz, preso em flagrante por tentativa de feminicídio, possui diversas passagens infracionais, enquanto adolescente.

Entre elas, por roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e latrocínio. Atualmente, ele também responde por posse ilegal de explosivo e porte de arma de fogo, devido a itens encontrados com ele, no momento da prisão - um artefato e uma mira telescópica.

Nos siga no Google Notícias