ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Adolescente morreu ao ser baleado por amigo enquanto "brincavam" com arma

Autor do disparo tem 15 anos e ainda não foi localizado

Dayene Paz e Bruna Marques | 04/11/2022 09:09
Adolescente morreu ao ser baleado por amigo enquanto "brincavam" com arma
Familiares em frente a casa onde menino morava. (Foto: Paulo Francis)

O adolescente, de 17 anos, que morreu na noite desta quinta-feira (3), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, foi baleado pelo amigo, de 15 anos, enquanto manuseavam uma arma de fogo. O autor do disparo fugiu e ainda não foi localizado.

A mãe do rapaz baleado, dona de casa, de 40 anos, conversou com a reportagem do Campo Grande News na manhã desta sexta-feira (4). Ainda abalada, ela contou que o filho estava na casa do vizinho, como de costume, brincando com o amigo de 15 anos. Na casa mora um senhor e o amigo do filho.

Já era fim da tarde, quando ocorreu o fato. "Eles estavam brincando com uma Beretta, que pertencia ao dono da casa. Esse senhor guardou a arma e saiu", conta. Os meninos ficaram na casa, momento em que a mãe ouviu um tiro. "Ele correu aqui na frente, me gritou 'mãe' e quando eu saí estava caído no chão com tiro nas costas", lembra.

Adolescente morreu ao ser baleado por amigo enquanto "brincavam" com arma
Uma das familiares em frente à residência onde rapaz morava. (Foto: Paulo Francis)

A família colocou o rapaz no carro e levou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas ele já estava em óbito. "Meu filho morreu no meu colo. Estou destruída", lamentou a mulher. Ele era o único homem de quatro irmãos.

A mãe conta que o amigo desapareceu. "Deve estar em choque, desesperado, eles eram amigos, eu entendo que foi um acidente", afirma. "Agora vão ficar os momentos bons guardados, ele era um menino maravilhoso", disse a mãe, complementando que deve ir ao IML (Instituto Médico Legal) para liberar o corpo ainda esta manhã. "Não é fácil, mas tenho que seguir".

Consta que o rapaz morto - que não terá o nome divulgado por ser menor de idade - já cumpriu pena por ato infracional equiparado ao tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias