A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/11/2011 09:46

Adolescente morto em acidente não estava dirigindo carro que capotou

Ana Paula Carvalho
Adolescente foi arremessado para fora de carro. (Foto: Fernando da Mata)Adolescente foi arremessado para fora de carro. (Foto: Fernando da Mata)

O adolescente José Eduardo Tavares Manzione Menegat, de 15 anos, morto durante um acidente de trânsito na tarde de ontem, não estava dirigindo o veículo Honda City, que perdeu o controle, bateu em uma árvore e capotou várias vezes na BR-262, segundo a família e a Polícia.

As informações preliminares, repassadas por amigos e testemunhas que estavam no local, davam conta de que José conduzia o carro quando houve o capotamento. Devido à violência do impacto, os sete adolescentes que estavam no veículo foram arremessados pelas janelas. Eles estavam sem cinto. José morreu no local.

Os outros seis menores entre 15 e 17 anos foram identificados, mas não vamos divulgar os nomes em respeito à determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que prevê que as identidades sejam preservadas para não haver exposição, principalmente porque há a suspeita de que o condutor era menor de idade e de que eles estavam embriagados.

Cinco meninos que estavam no carro, foram socorridos e encaminhados à Santa Casa, dois continuam em estado grave. Outros dois tiveram apenas escoriações.

Segundo o delegado, que estava de plantão, Divino Mendonça, será apurado a responsabilidade de quem liberou o carro para o menor que dirigia. Ele tem apenas 15 anos. Ainda segundo ele, várias garrafas de cervejas foram encontradas no carro e perto dele, “algumas ainda estavam cheias”.

Velório - Ainda não foi definido o horário do velório de José Eduardo, porque família espera por parentes que estão fora do país, entre eles o pai do menino, que está em Las Vegas, nos Estados Unidos. O corpo deve ser velado apenas na terça-feira.

Grupo ferido em capotamento estava em churrasco; motorista morto teria 15 anos
Honda saiu da pista, derrubou uma árvore e foi parar a 80 metros de distânciaO Honda City (placas HTJ-9688) que capotou na avenida Redentor, próximo...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


Meu sentimentos.... a dor desta familia é inconsolavel.... Que Deus conforte os pais destes jovens e que todos nós possamos refletir..........

 
Gustavo Gusman em 22/11/2011 08:32:27
Fico muito triste ao ver pessoas morrendo tão jovens. Imprudência deles e falta de responsabilidade dos pais.Que sirva de exemplo para outros jovens que não queiram morrer tão cedo.
Como disse aquela musica"Não desista de si mesmo, pois todos choram"

 
Ivia Nunes em 22/11/2011 03:40:42
Comentador: "Eu não tenho dó.Eu que sempre fui correto,Deus nunca me deu sorte na vida para eu ter um automóvel, pelo contrário, abençoôu uma pancada de estelionatários [...],me tomaram o tempo para não prosperar,e esses aí com tudo, se matando para não dizer "querendo matar os outros".

Ao menos o autor foi sincero e não hipócrita.Não tem dó porque acha a desgraça vingança pelo seu fracasso.
 
Madalena Sortioli em 22/11/2011 01:35:42
Eu não tenho dó. Eu que sempre fui correto, Deus nunca me deu sorte na vida para eu ter um automóvel, pelo contrário, abençoôu uma pancada de estelionatários que como péssimos espíritos, me tomaram o tempo para não prosperar, e esses aí com tudo, se matando para não dizer "querendo matar os outros." Os pais são responsáveis sim, senão teriam chamado a polícia antes se isso fosse apenas rebeldia
 
Cristiano Arruda em 21/11/2011 12:24:04
Me desculpe Sandro Ponto descordar de você mas não tem ninguém exagerando. Que foi uma tragédia e que as famílias estão sofrendo ninguém discute, mas isso foi uma tragédia anuciada a partir do momento que os pais entregam um veículo para menores, logicamente sem habilitação, estão assumindo o risco e é uma infração penal. Os pais devem sim serem responsabilizados.
 
Andre Silva em 21/11/2011 12:08:19
Fico triste ao ver pessoas morrendo tão jovens. Imprudência deles e falta de responsabilidade dos pais. Que diabos fazia um adolescente de 15 anos, alcoolizado, no voltante de um carro? Que sirva de exemplo para outros jovens que não queiram morrer tão cedo.
 
Renan Cruz em 21/11/2011 11:56:57
Acidentes considerados corriqueiros, menores ao volantes, que preconizam um acidente considerados sem proporções, bebidas ao volante. Quando vão parar de passar a mão na cabeça desses indivíduos, até que morram nossos filhos nesse trânsito violento. Quem deu esse carro para esses menores dirigirem?, ao meu ver se torna agora um assassino, pondo uma arma perigosa em mãos de quem não sabem lidar.
 
klaus fantin em 21/11/2011 11:31:12
Quem somos nos para julgarmos...vamos orar interceder a Deus por esses jovens e suas familias...
 
Ester Menacho em 21/11/2011 10:54:27
caros amados nao concordo e nem discordo dos comentarios so sei que so existe alguem que e unico que pode julgar o ser humano e esse ninguem chega aos pes que e DEUS vamos parar de criticar e culpar um ou outro se fosse assim nos nem nessa terra estaria porq DEUS teria varios e um motivos para nos condenar quando viremos o rosto para ele ;;;;; leiam mais a biblia
 
katcilene mendonça em 21/11/2011 10:38:31
Meu amigo era muito amigo do garoto q faleceu, trágico msm. fiquei sabendo q um perdeu o braça e outro perdeu massa cefálica... isso é so falta d educação! lamento muito a morte dele ( pois é um ser humano) mais, prefiro pedir ajuda as pessoa acima d mim doq ficar criticando eles... ja foi! aconteceu! agora vamos melhorar eessa cidade q esta virando um caos! OBRIGADO!
 
fabiano louveira em 21/11/2011 10:26:20
Fico muito triste pelo ocorrido estava na santa casa e vi o desespero das pessoas que deus conforte o coração infelismente as vezes nao e culpa do pai e nem da mae...Queremos dar carinhu demais e acabamos a estragar nossos filhos....Deus conforte o coração de todos....
 
daiane esquian em 21/11/2011 09:46:58
Como podemos frear nossos jovens de hj? Criticar, julgar, lamentar é fácil. Rezemos p/ que ficam e pelos que virão. Que possamos refletir e aprender c/ essa trajédia. Que Deus nos proteja e nos ajude a tomar decisões com sabedoria... restabeleça a saúde de todos e conforte a família do José Eduardo na perda e na dor... e que nos dê sabedoria p/ educar nossos filhos de maneira mais saudável.
 
Sônia Catarina em 21/11/2011 09:35:17
Concordo totalmente com o sr.Juvenal Coelho, irresponsabilidade, imprudencia e excesso de velocidade. Tem sinalização com indicação da velocidade permitida, a questão é q não respeitam, só respeitam se mexe no bolso!!! depois reclamam do numero de lombadas e radares.... querem o que? As pessoas estão a cada dia mais violentas, o transito é estatico.
 
luciana de oliveira em 21/11/2011 09:29:19
caro Prof. Janio, sinalização é o q não falta na cidade, todos os casos relatados evidencia imprudencia e excesso de velocidade, entao as pessoas só respeitam a sinalização se gera multas e custas? qdo ando pelas ruas (nos limites de velocidade das placas), vem carros atras jogando luz alta e querendo passar por cima, não cumprem os limites de velocidade e querem nos obrigar a não cumprir tbm.
 
altamir vieira em 21/11/2011 09:23:01
Sete anos atrás perdi um sobrinho querido em um acidente de carro. A dor é terrível. Nunca tem fim. Para não sentirmos tanta dor devemos sempre estar atentos aos nossos filhos, observarmos suas amizades, como vão na escola, como são suas atitudes fora de casa e principalmente sermos "exemplos" para que eles possam se tornar cidadãos conscientes de seus direitos e responsabilidades.
 
ADRIANA GOMES GUSMAN em 21/11/2011 08:51:48
Graças a Deus não morreu nenhum inocente, imagina um trabalhador vindo do trabalho e morre por causa da irresponsabilidade de outros, Deus conforte a família de todos, e agradecemos que não atigiram ninguém....
 
Edivaldo Andre da Silva em 21/11/2011 05:49:54
Críticas só devem ser feitas quando temos certeza do que estamos falando. Como nós meros mortais podemos criticas qualquer um envolvido nessa história sem ao menos saber como de fato aconteceu. Acho que nessas situações antes de criticar os pais, é preciso saber se eles tinham conhecimento da saida dessas crianças?! acho que devemos da uma palavra de conforto para os pais .
 
nilze queiroz em 21/11/2011 05:16:20
A lei existe para ser cumprida,o julgamento cabe aos responsáveis legais ,que a justiça seja feita ...Mas Puxa Juvenal quanta crueldade .Ninguém procura se ACIDENTAR pelos menos é o que significa acidente ninguém preve.Meus pesames aos familiares!!!!!
 
marya de fatima em 21/11/2011 04:49:48
Fato lamentável e trágico, mas alguns acham que ninguém deve falar nada, mas como assim ? A maioria só está comentando, não estão julgando, estão falando o que aconteceu e como poderia ser evitado se houvesse mais respeito, só isso, ninguém está inventando estória, é claro que deve servir de alerta para todos, principalmente a alguns que estão defendendo a atitude dos adolescentes, amenizando. . .
 
JOSE ANTONIO em 21/11/2011 04:06:26
...casa e vc viaja deixa seus filho em casa e ele resolve pegar seu carro sem vc sabe e qndo vc nem espera a triste noticia chega seu filho sofreu um acidente gravissimo, e derrepente vc se ve em uma situacao entristecedora, Eai o que vc faz? sera q foi culpa dos Pais? ou da Policia de transito? ou do Dono da venda q vendeu bebida pra menor? Pense bem antes de Criticarem!!!!!!!!!
 
Vanilton Almeida em 21/11/2011 03:24:41
Deus de forças a essas mães.So penso nelas porque perder um filho é perder o brilho da vida.Deus de muita força!
Infelizmente, acidentes assim acontecem e acabam servindo de alerta para outras pessoas.
Jovens, cuidem-se.Nao deixem seus pais com coraçoes dilacerados!
 
Ana Lucia Bittar em 21/11/2011 03:03:12
Vocês estão exagerando muito, estão generalizando, como se todos os rapazes estivessem lá de má fé, falando mal dos que estão internados, não sabem da história e comentam atrocidades que nem um animal selvagem conseguiria pensar de forma tão sem sentido. Vocês tem que aprender a ser humano também. Não é papo de moralista, é só que quando não acontece com alguém do ciclo social de vocês é fácil.
 
Sandro Ponto em 21/11/2011 02:58:20
Classe social nao tem nada a ver com responsabilidade, acho que antes de criticar, precisamos pensar na familia do zé.. Nao desejo isso pra ngm, pois ngm merece passar por essa situaçao. Não tiro razao de quem esta criticando a atitude, mas dizer que nao sente pena é falta de sentimento, se fosse com alguem proximo de vcs seria diferente, entao por favor, respeite a dor do proximo! oremos por ele
 
andre lago em 21/11/2011 02:44:08
Não vamos culpar a falta de sinalização, e sim a falta de responsabilidade de quem permite que jovens sem limites saiam por ai matando e morrendo no transito. A maioria dos jovens não tem noção do que é um carro, principalmente um desses que atinge 100 km na segunda marcha. quem serão os proximos?
 
Nilson Andre dos Santos em 20/11/2011 12:53:49
Gente que culpa os pais tem , se nao emprestam o carro eles pegam o carro dos amigos emprestado, é uma fatalidade, temos que pedir pra Deus que salve esses outros meninos que estavam juntos, e nessa idade isso é normal ajuntamento de adolecentes para beber, que descanse em paz esse jivem que morreu
 
ROSEMEIRE FLORES DE OLIVEIRA em 20/11/2011 12:31:48
Sabe o que vai acontecer com os responsaveis?nada.ISSO E FATO acho que todos sabem o porque.infelismente e assim que funciona no nosso BRASIL.
 
luciano barbosa em 20/11/2011 12:29:57
Lamento pela familia ... muito
Mas, infelizmente esse foi mais um exemplo do que a falta de limite pode fazer...
Nossos jovens tem urgencia em viver... Mas estão vivendo errado!
Pais, nós fomos jovens também, cada NÃO recebido magoava mas não matava ninguém! BEBIDA E CARRO MATAM, viram armas! Como diz Içami Tiba : Quem ama educa! - lembrando que isso começa em casaa e NÃO É OBRIGAÇÃO SÓ DA ESCOLA
 
Fernanda Dorileu em 20/11/2011 12:29:42
Na cidade temos cada vez mais radares, lombada eletrônica, mas essa forma punitiva de controle não está surtindo efeito, pois falta policiamento intensivo, com guarda observando motorista ao celular, que não sinaliza conversão, faz fila dupla e acelera após radar punitivo. Falta educação para o trânsito, mas educar para o trânsito "pra valer" e não apenas para fazer de conta".
 
Marcelo dos Santos em 20/11/2011 12:26:00
Se todos respeitassem as leis de trânsito, tivessem consciência que que estão lidando com vidas, com sentimentos alheios, que em cada veículo há pelo menos um pai de família, um avô, uma avó, não teríamos essas barbaridades que ocorrem diariamente. Se "lombadas eletrônicas" fossem a solução, teríamos que ter uma instalada a cada 50 metros nas ruas de Campo Grande.
 
Antonio Luis em 20/11/2011 12:17:29
Cade a tal fiscalização da lei seca? Realmente so lamentamos quando o tal problema ocorre, não existe culpado nesse acidente.. se achar? será que realmente vai ser punido? Meramente uma ipocresia que se concretiza a cada dia que passa, errados somos nós que elegemos essas pessoar despreparadas para nos representar no meio politico, sorte daqueles que conseguiram se mudar desce estado.

BH/MG
 
DOUGLAS FONSECA em 20/11/2011 12:15:37
E MUITO TRISTE NUMA HORA DE DOR, IMAGINO O QUE A FAMILIA ESTA PASSANDO E TEM IMBECIS QUE SE ACHAM DEUS JULGAREM AS PESSOAS SEM REALMENTE SABER A VERDADE, POR FAVOR PAREM DE JULGAR SEM SABER A VERACIDADE DOS FATOS, E TOMARA DEUS QUE NAO ACONTECA DENTRO DE SEUS LARES UMA TRAGEDIA DESSA.
 
luiz bello em 20/11/2011 12:15:00
Não temos que condenar ninguém, temos sim é que orar a Deus e pedir misericórdia divina pelos nossos jovens, temos todos que unir forças para mudarmos a mentalidade e irresponsabilidade dos nossos jovens. Temos que ter piedade deste pais, pois como Nossa Senhora chorou na cruz pelo seu filho amado estes Pais estão sofrendo muito pelo ocorrido com os seus filhos, Que Deus tenha piedade de nós.
 
Soraya Haupenthal em 20/11/2011 12:14:51
Infelizmente os pais desse garoto sofrem a dilacerante dor da propria irresponsabilidade. Quem devemos culpar ou responsabilizar por uma tragedia dessas? Nao sejamos hipocritas. Nos mesmos estamos criando os assassinos do hoje e do amanha, nos damos os pessimos exemplos para esses jovens de hoje que nao medem as consequencias de seus atos que ate entao entendem que sao "bobos". Pais acordem.
 
Jose da Silva em 20/11/2011 12:02:33
E a historia se repete pais criam filhos como Reis que podem TUDO.
SEM LIMITES... Ainda bem que nao atropelou um inocente.
Parece que pais desse menino deram de tudo a ele, a mae trabalha no MPE o pai esta nos EUA, so faltou mesmo educação, para dizer meu filho vc nao pode dirigir, nao da pra bancar cazuza e beber.

Mas EDUCAÇÃO O DINHEIRO NAO COMPRA POR ISSO ELE NAO TEM
 
paulo silva em 20/11/2011 12:00:28
Os pais tem que serem punidos, pois aonde estava a mãe que não viu e nem deum falta do filho, esses adolescentes são todos irresponsaveis. Tem que prestar mais atenção no transito esse pessoal acha que pode brincar com a vida,
 
regiani cimatti em 20/11/2011 11:54:52
Há aproximadamente 1 mês, em um sábado nas proximidades da minha casa no B. Itanhangá, eu e meu marido, por volta das 21:30hs nos deparamos com uma mãe "ensinando" seu filho a dirigir: detalhe a criança não tinha nem 10 anos de idade e no carro estavam ela , o menino dirigindo e uma menininha de uns 5 anos no banco de trás, todos sem o cinto de segurança. Que valores estamos passando aos filhos???
 
Regiane Bergamo em 20/11/2011 11:51:06
Infelizmente mais uma vida ceifada por imprudência e total irresponsabilidade .Está aí todos os dias nos meios de comunicação:BEBIDA E DIREÇÃO NÃO COMBINAM!!
Os pais devem prestar mais atenção em seus filhos!!A adolescência é uma fase difícil e que deve ser acompanhada com muita atenção pela família,mas nem sempre isso acontece.Resta apenas orarmos pelas mães e pais que sofrem nesse momento.
 
Roberto C.L.Júnior em 20/11/2011 11:50:04
Gostaria de dizer ao prof. Janio que o local não é perigoso. Perigosos são os motoristas irresponsáveis que por ali transitam. Como vc mesmo disse, o teu amigo advogado vinha em alta velocidade. Ele, como advogado, deveria como ninguém saber qual é a velocidade permitida por lei. Não sinto pena de acidentes os quais as pessoas procuram. Fazer o que?
 
Juvenal Coelho em 20/11/2011 11:49:07
O Menor José Eduardo Tavares Manzione Provavelmente estava dirigindo,Pelo motivo de 2 jovens que saíram ilesos do acidente terem afirmado está hipótese.
 
Gabriel Fernandes em 20/11/2011 11:48:05
meus sentimentos eu já estou rezando para que os pais desses jovens tenha o conforto,e que deus sabe de todas as coisas,vamos ter pulso firme meu deus,vamos ter coragem,meu povo,pais e filhos nao é para ficar de mal,só porque pai e mae te cobrou alguma coisa,fica di mal + logo já fica de bem,pois eles sao os nossos orientadores a nossa visao meus filhos,fique atentopois eu tambem tenho filhos ...
 
RUTH DA SILVA PINHEIRO em 20/11/2011 11:16:45
Um menino de 15 anos no volante e mais o restante também todos adolescentes, bebendo?????? Rico.. por sinal,,,aí vem o ECA, proteger o nome desses individuos que pegam um carro sem poder, bebendo e nós????? Cidadãos habilitados que estamos pelas ruas e estradas, muitas das vezes indo ou voltando do trabalho e é apropelado por um desses " adolescentes" delinquentes.. quem irá nos proteger??
 
Lucia Santos em 20/11/2011 11:11:03
... solidariedade à família, mas mais uma vez a irresponsabilidade e o pensamento de "nunca vai acontecer comigo" faz pessoas perderem a vida... irresponsabilidade não só de quem estava dirigindo bebado e dos que acompanhavam o motorista, mas também daquele que provavelmente foi cúmplice, ao permitir que um sem cnh alcoolizado (ainda pior) tivesse acesso a um carro, que pode se tornar uma arma.
 
josi araujo em 20/11/2011 11:08:45
No dia 02/11, pertinho desse local houve duas mortes no mesmo acidentes. Dois irmãos foram esmagados pelo ônibus. A moto dos meninos vinha em alta velocidade e não deu Tempo de brecar devido a chuvinha. O ônibus estava já na curva de retorno... Foi fatal! Em frente a esse lugar esses jovens vinham em alta velocidade, bebendo, na curva os carros bateu no meio fiu. O motorista perdeu o controle e partiu para o voo... No primeiro giro da Capotagem lançou um menino de 15 que teve morte ao chocar-se com o chão. Triste! NESSE LUGAR MERECE REDUTOR DE VELOCIDADE E MAIS SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL... Ano passado nesse lugar aconteceram 4 acidentes de menor proporção três. Um deles com morador da nossa comunidade, advogado, ficou meses em casa para se recuperar, quebrou o fêmur e costelas... O ônibus estava entrando no retorno o nosso amigo advogado veio em alta velocidade foi brecando com mais de 4 metros de frei agem, bateu forte acabando por completo com toda frente do carro... O motor prenssou-o no banco, quebrando-lhe os pés, o fêmur e as costelas... Vi esse acidente, fui lá! Ali é o bicho! Quando passo por lá minha atenção é redobrada, as orações são fortes! Deus e eu passamos sempre! Ufa!
 
Prof. Janio Batista de Macedo em 20/11/2011 11:08:35
O ser humano se diz tão evoluído e vemos coisas como esta, que me desculpem amigos e familiares, mias idiotices como essa só acontecem por que o campo grandense, o brasileiro se diz educado e evoluído, sinceramente, sem muito o que falar!
 
Oswaldo Benites em 20/11/2011 11:01:23
O HOMEM MAIS SABIO Q ANDOU NA TERRA SALOMAO DIZ ASSIM ENSINA A CRIANÇA NO CAMINHO ONDE DEVE ANDAR PRA Q NAO DESVIE PRA A DIREITA E NEM PRA ESQUERDA............OS ADOLESCENTE PEDEM DISCIPLINA A MUITO TEMPO VI UMA REPORTAGEM NO FANTASTICO E OS PROPRIOS ADOLESCENTE DIZIA QUE E PRECISO SER CORRIGIDO.
PS. A BIBLIA E O MANUAL DO FABRICANTE PARA SE VIVER BEM NA TERRA LEIA E VIVA AS ORIENTAÇOES
 
ZENI SILVA em 20/11/2011 10:57:31
QUE DEUS CONFORTE ESTA FAMILIA
 
ANDERSON MARTINEZ FERREIRA em 20/11/2011 10:10:25
Significado de fatalidade: destino inevitável. Provérbio com a palavra: A fatalidade é cega. O destino desses jovens poderia ser diferente, não fosse a ceguez de seus pais. Quem ama seu filho de 15 anos não dá carro para ele dirigir, não deixa ele se reunir para beber. Quem ama educa, protege, cuida. Significado de hipocrisia: Fingimento, falsidade, um sentimento que ñ se tem. Quem é o hipocrita?
 
Andre Cabreira em 20/11/2011 08:04:24
SÓ DEUS PARA PROTEGER NOSSOS FILHOS. JÁ ACONTECEU, AGORA NAO ADIANTA CRITICAR...FAÇA UMA ORAÇÃO PARA COLOCAR MAIS JUIZO NESTES JOVENS. E LEMBRA-LOS SEMPRE; se beber não dirija e se dirigir não beba.
MEUS SENTIMENTOS PARA AS FAMILIAS QUE PENDERAO SEUS FILHOS
 
IDETE M.BALBUENA YULE em 20/11/2011 07:34:33
A culpa NÃO é SÓ dos adolescentes, nem do que morreu, nem dos que lutam para viver, nem dos que escaparam ilesos. A culpa é de todos eles e também dos seus pais. Como que um menor de 17 anos sabe dirirgir sem a concordância dos pais?

Só agradeço a Deus pq nenhum INOCENTE estava passando a pé, de bicicleta ou em outro veículo na hora do voo dos inocentes...
 
arthur donavann em 20/11/2011 07:22:33
Grande hipocresia desses pseudos-socialiesta dizerem que por que é rico acontece isso,q por que rico é aquilo.Calados!quantas foram as vezes que pessoas de baixa renda tb ja se acidentaram gravemente e ferindo a outros tb?A questão não é classe social,a questão é intolerância!Isso sim.Devemos julgar menos,ninguem sabe o dia de amanhã.amanhã pode ser algum parente de vcs.
 
Isabela Matos em 20/11/2011 07:20:50
Não estamos julgando, mas esses adolescentes deveriam sair do hospital direto para a cadeia!!!!!Não quero andar nas ruas sabendo que eles podem atropelar crianças e inocentes, tem que haver mais punições, para filhos e pais que deixam o carro com menores.E bebendo!!!......Isso não leva nome de acidente, porque menor no volante e ainda bebendo, sabe que é proibido, então ñ podem ficar nas ruas.
 
Lenita Santos em 20/11/2011 07:11:22
Interessante a quantidade de comentários desta triste noticia, mesmo tendo a proteção de diversos amigos e parente é claro, eles todos foram responsável assim como os pais que sabem que seu seus filhos mesmo sendo menores já fazem uso de bebidas alcoolicas, ou vai dizer que não sabiam? Acidentes desta irresponsabilidade acontecem a todo momento, felismente pegou somente quem estava envolvido nele.
 
Luiz Charles da Silveira em 20/11/2011 07:06:50
QUANTA HIPOCRESIA.
Esse negócio de tadinho daqui , tadinho dali, fatalidade, falta de sinalização, redutor de velocidade é só papo furado, o que falta são pais de pulso firme, rigor na educação.
Muleque menor de idade, que já dirige e bebe bebidas alcólicas tiveram educação ZÉRO.
O povo precisa se mexer pois esse ECA (écah mesmo) só veio para tirar a autoridade dos pais e educadores.
 
Nilton Cavasini em 20/11/2011 06:37:44
Tão triste quanto ler um notícia dessas é ler esses comentários de pessoas que não hesitam em fazer julgamentos a respeito do que aconteceu. "Seres humanos" sem nenhuma compaixão e empatia se levantam como semi-deuses dando vereditos, estabelecendo culpados como se a perda de um filho pudesse ser reparada com essa atitude. Falam como se as pessoas que tem dinheiro não tivessem amor pelos filhos.
 
Luciana Seraphim em 20/11/2011 06:14:30
Já aconteceu, nenhuma argumentação justificara quem teve culpa ou não. Temos que pedir para que Deus conforte o coração dos pais deste menino que foi a óbito e que os que estão em tratamento intensivo e os demais, se recuperem.
 
Karina Reis em 20/11/2011 06:14:19
A sorte foi que não mataram nenhum inocente. E outra, é hora sim da polícia punir esses irresponsáveis e seus pais, eles comentaram diversas infrações como entregar o carro a um menor de idade, dirigir alcoolizado. Eles botaram em risco a vida de dezenas de outras pessoas que dirigiam os seus carros ou andavam pela região.Devem ser punidos exemplarmente pela Lei.
 
Mário Cardoso em 20/11/2011 06:11:26
Deus conforte esses pais... pais esses que não souberam educar seus filhos, e não estou falando só do jovem que morreu não, estou falando de todos os outros adolescentes que estavam juntos. Qdo os pais entegram carros aos filhos sem cnh e menores teria que ir pra cadeia pois é crime, não só contra seus filhos mas tbm contra outras pessoas que estão na rua. Só Educa quem AMA !quem não ama dá $
 
sandra cesznek em 20/11/2011 05:31:17
creio que agora não é a hora de criticar os pais, Deixe-os sofrer com seus familiares essa dor, esse momento triste. Se no momento não tem uma palavra de conforto, guarde as opiniões para si. Agradeça a Deus pelo seu filho que está do seu lado, vivo. Que sirva de lição o sofrimento alheio, mas pense que não somos nem Deus nem a justiça. Que Deus conforte esses pais! concordo plenamente.
 
Salomé Albuquerque em 20/11/2011 04:55:23
Se não era o menor q morreu q estava dirigindo era um outro, pois até agora dos 7 ocupantes do FIT Honda parece-me q nenhum era maior de idade.Residi no Flamboyant há 500 metros do local p/12 anos,meu filho de 33a.ainda reside lá e digo q a curva só é perigosa se não obedecer a velocidade da via,se não tiver ingerido bebida alcólica se não for responsável no volante.Passei 40min.após,vi a tragédia
 
Wilson Guimarães em 20/11/2011 04:29:59
O único culpado neste acidente é o irresponsável que disponibilizou o carro ao menor. Obviamente vai alegar, como todos os outros idiotas iguais, que não sabia, que não tinha conhecimento, que o menor pegou as chaves escondido, etc. É o que todos alegam para evitar a responsabilidade, mas é sabido que os menores somente saem com os carros porque têm certeza de que a família não irá puní-los.
 
Paulo Magalhães em 20/11/2011 04:19:12
é com bastante pesar que digo que dar direitos a menores infelizmente da nisso ate quando ficara assim menor é menor ou baixa a maioridade penal para doze anos ou menor fica em casa e so sai acompanhado dos pais, senhores poiticos vamos mudar esse codigo penal atrasado nós estamos no seculo vinte e um e não no seculo quinze pensem nisso. E aos pais cuidem de seus fihos pois na rua niguem cuida .
 
edgar rodovalho em 20/11/2011 04:14:00
Mas, creio que agora não é a hora de criticar os pais desses adolescentes. Deixe-os sofrer com seus familiares essa dor, esse momento triste. Se no momento não tem uma palavra de conforto, guarde as opiniões para si. Agradeça a Deus pelo seu filho que está do seu lado, vivo. Que sirva de lição o sofrimento alheio, mas pense que não somos nem Deus nem a justiça. Que Deus conforte esses pais!
 
Cris Rocha em 20/11/2011 04:01:49
Se fosse um jovem da periferia como disse um leitor aqui, ele tbém tem pai, mãe, ou alguém que o criou. Essas pessoas estariam sofrendo do mesmo jeito. Se os pais, mães, responsáveis são culpados ou não, não cabe a nós julgarmos. Pra que maior sofrimento, punição, do que chorar a perda de um filho? Parabenizo aos pais que aqui disseram que seus filhos são responsáveis, ótimo, que Deus os conserve.
 
Cris rocha em 20/11/2011 03:56:04
O acompanhamento dos pais aos filhos é importante, começando pela igreja aos domingos, ao colégio, ao shoping em tudo que puder. Caso não possa acompanhar filho, não coloque no mundo. Fique sozinho ou sozinha.
 
luiz alves pereira em 20/11/2011 03:53:45
TEM IDIOTAS QUE PROTEGEM AINDA ESSE TIPO DE ATITUDE!!GRAÇAS A DEUS QUE NO MOMENTO NAO TINHA NENHUM FILHO DESSES IMBECIS ,TRANSITANDO PELA RUA AÌ EU QUERIA VER NEGO PASSANDO A MAO NA CABECINHA DESSES MULEQUES!!NAO TEM QUE CULPAR PAI E MAE NAO!! RESPONSABILIDADE E DELES !!DE CADA UM QUE TAVA LA !! E EMA EMA PRA ELES!!
 
vitor azevedo em 20/11/2011 03:53:13
Isto é um verdadeiro exemplo de omissão, principalmente por parte dos pais,pode não ser ate de todos pais dos adolescente, mas aquele que cedeu a condução a um menor foi totalmente iresponsavel.Ainda que a condução não tenha sido de um menor como alguns estão defendendo, ainda assim é um total falta de responsabilidade pois haviam sete pessoas no veiculo.As pessoas estão perdendo a noção de perigo
 
anderson cleyton em 20/11/2011 03:43:18
que deus possa confortar essa familia,devemos orar e pedir muita proteçao,pois até mesmo quem nao bebe,corre o risco de s envolver num acidente de grandes proporçoes,pois o nosso transito esta cada dia mais critico,tenho cnh a 10 anos,e nao tenho coragem de dirigir,pois vejo muitas pessoas sem noçao nenhuma das leis de transito,ou se esqueçem delas....
 
eliane soares em 20/11/2011 03:31:08
É lamentável. Que Deus possa consolar o coração dos pais e familiares.

 
Cleusa Vezú em 20/11/2011 03:06:56
Há uma suspeita de que era menor que estava dirigindo? Fica evidente que se eram sete de 15 a 17 anos o condutor é menor de idade, ou não? De qualquer modo é uma noticia triste. Que Deus conforte e de sabedoria aos pais.
 
AFRÂNIO SOARES em 20/11/2011 03:03:48
Que Deus abençoe as familias e dê muita força para suportarem esse momento tão dificil. Concordo que esses comentarios maldosos não ajudam em nada. Esse e um momento para nos solidarizarmos e orarmos pela recuperação dos que ainda estão vivos. Tenho certeza que os pais sempre quiseram o melhor para seus filhos.
 
Elaine Lopes em 20/11/2011 02:55:17
Infelismente um adolescente perde a sua vida, e outros dois correm o risco de perder tbm, mas de quem é a culpa? dem quem conduzia a veículo embreagado; de quem liberou a carro, de quem deixou que menores bebecem, dos pais ou do estado. É triste a dor da familia, amigos e parentes, mas é mais triste saber que isso não vai servir de exemplo, eles não foram os primeiros e não serão os últimos é fato
 
Anderleis Luis dos Santos em 20/11/2011 02:41:19
A sorte é que esse bando de bêbados irresponsáveis não mataram nenhum inocente, culpar a sinalização, ou o afasto da região só pode ser brincadeira.

Concordo com o Juvenal, não sinto pena nenhuma desses irresponsáveis que procuram esse tipo de acidente. E outra se fosse algum adolescente da periferia o tratamento seria totalmente diferente tanto da impressa como das autoridades.
 
Mário Márcio Cardoso Bezerra em 20/11/2011 02:38:58
Nao criticam!!!!!!!!!! Orrem , para que no dia de amanha nao seja o teu filho!!!!!!!!!Senhor!!!!!!! enha compaixao dessas pessoas maldosas.
 
Eliza Freitas em 20/11/2011 02:34:12
Geralmente somos muito rápidos e precipitados em dar palpites e julgamentos. Desde a primeira noticia, várias correções de informações já foram feitas. O que estas familias menos precisam neste momento de dor é alguem ficar apontando possíveis culpados. É muito fácil julgar e nos esquecemos que nenhuma familia está livre deste tipo de fatalidade. Cabe somente a Deus e à justiça, o julgamento.
 
Paulo Lemos em 20/11/2011 02:29:42
Agora não é hora de criticar, condenar, se estão certos ou errados. Somos pais e mães e não somos perfeitos. Se alguém tem de criticar, condenar, não somos nós. Certamente os pais e mães desses jovens criam os filhos com o mesmo amor que nós criamos os nossos. Como alguém aqui já disse, temos telhado de vidro, então não condenemos. Rezemos e peçamos a Deus que conforte essa família.
 
Cris Rocha em 20/11/2011 02:09:22
Nao acho fatalidade, culpa de Pais que nao dão limite para os filhos. Filho tem que ter limite sim. Menor nao tem que dirigir mesmo. Se ele dirige com 15 anos foi pq os pais permitiram, e além do mais o carro esta no nome da mãe dele. Nao tem limite, agora nao mais filho.
 
Rita Campos em 20/11/2011 02:04:58
Meu Ensinamentos A TODOS QUE GOSTAM DE BEBIDAS ALCOOLICAS: "QUEM SE ALCOOLIZA NÃO É DONO DO SEU CORPO E SUA ALMA E NEM DE OUTRAS PESSOAS " Faço parte do Serviço de Emergencia e Urgencia há 37 anos na Santa Casa de Campo Grande-MS. JA VI MUITOS FAMILIARES CHORANDO E DESESPERADOS PELA IMPRUDÊNCIA DE SEUS FILHOS.
 
FREDERICO GARLIPP-Cirurgiao Bucomaxilo Facial em 20/11/2011 01:59:52
Este tristíssimo episódio me fez lembrar de fato extremamente semelhante, do filho de um ex-patrão, que perdeu a vida também em um lamentável acidente, ocorrido há mais de 20 anos. O adolescente era bastante querido por todos que o conheciam, e todas as pessoas próximas dele e da família ficaram desoladas. Como alguns aqui já comentaram, repeitem a dor da família do rapaz.
 
Simon Missag em 20/11/2011 01:59:49
Meu filho tem 19 anos. Tem seu carro e junto com seu carro demos a responsabilidade de saber que se beber tera que largar o carro onde estiver... pois, ficara sem seu instrumento de locomoção . Ele só aprendeu a dirigir depois que fez 18 anos e matriculamos ele em uma Auto Escola, onde somente um instrutor habilitado poderia ensiná-lo. E assim será com minha outra filha de 17 anos...
 
Marcia Garlipp em 20/11/2011 01:53:34
Infelizmente acredito que um redutor de velocidade, uma lombada não fariam diferença. Porque 15, 16 ou 17 anos ja é um impedimento para dirigir, beber, etc. No entanto eles estavam bebendo, dirigindo. O redutor de velocidade tem que ser consciencia, de que não posso sair por ai com um automovel como se fosse uma arma. Só que desta vez serviu como se fosse roleta russa...
 
REJANE CAMESCHI em 20/11/2011 01:42:57
As vezes eu acho engraçado as pessoas que aqui criticam.Se leram direito o adolescente não estava dirigindo.Parem de culpar os pais pela morte do menino,voces não imaginam a dor que eles estão sentindo.Ao invés de críticas,por que não procuram rezar pela vida desse jovem e pela dos demais.Numa hora como essa,o que a familia menos precisa é de pessoas amargurando mais ainda a dor delas.
 
Heloisa benites em 20/11/2011 01:32:08
concordo com a senhora Fernanda Dorileu em gênero número e grau como dizia a minha saudosa avó querida é de pequeno que se torce o pepino.
 
lucimara f r arrieiro em 20/11/2011 01:27:57
Acho uma falta de carater de algumas pessoas falarem que isso e normal aiii que foi uma fatalidade aiii agora a culpa e porque nao tem redutor de velocidade. Os maiores culpados sao os pais, acha que um guri de 15 anos pode ter tudo que quiser... que seja um exemplo