A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/11/2011 13:39

Adolescente que participou do sequestro de delegado se apresenta à Policia

Viviane Oliveira

Ele vai ser ouvido e posteriormente liberado. Segundo o advogado, o terceiro integrante também deverá ser apresentado ainda hoje

Acompanhado do advogado, adolescente se apresentou à Policia na manhã de hoje. Acompanhado do advogado, adolescente se apresentou à Policia na manhã de hoje.
Advogado mostra a armado do delegado que estava com o garoto. (Foto: João Garrigó)Advogado mostra a armado do delegado que estava com o garoto. (Foto: João Garrigó)

Um adolescente de 17 anos acusado de ter participado do sequestro do delegado João Reis Belo na madrugada da última sexta-feira (4), se apresentou no final da manhã desta segunda-feira (7), no Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) acompanhado do advogado dele, Marcos Ivan Silva.

Segundo o advogado, o sequestro foi uma casualidade. Eles não sabiam que o a vítima era uma autoridade policial. Segundo ele, a intenção dos três que participaram do roubo, era apenas dar uma volta com o carro da vítima. O adolescente já tem passagem pela Polícia por roubo.

Também foi devolvida nesta manhã a arma do delegado, uma pistola ponto 40 e uma caixa de munições. A arma utilizada no assalto, um revólver calibre 38, já havia sido entregue a Polícia. Ainda conforme o advogado, o terceiro envolvido no sequestro será apresentado nesta tarde.

O delegado João Reis Belo foi sequestrado na madrugada da última sexta-feira (4). O crime aconteceu por volta das 4h20 horas. Ele é um dos delegados da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga.

De acordo com a polícia, o delegado conduzia um Honda Civic preto e foi rendido por três homens armados na Guaicurus. Ele estava na companhia da sua sogra.

Conforme a polícia, os bandidos entraram no veículo e seguiram com o delegado até a estrada da Gameleira. Em seguida, deixaram João Reis no local e fugiram levando o veículo, uma pistola ponto 40, uma carteira e três aparelhos celulares.

O delegado conseguiu acionar a policia, que fez rondas pelo bairro Los Angeles e acabaram localizando o carro com os bandidos. O trio parou o veículo e fugiu a pé.

Policiais do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) conseguiram localizar um dos assaltantes, um rapaz de 25 anos, na rua Luiz de Vasconcelos. Ele estava armado com um revólver calibre 38.

O rapaz foi preso e encaminhado para o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros. Ele assinou um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência) por favorecimento real e foi liberado no mesmo dia.



È Doutor Marcos parabéns, com sua atuação até eu fiquei com peninha do meliante. Tadinho só queria dar uma voltinha de carro.
 
Francisca Mesquita em 07/11/2011 10:06:30
O que fico triste é que estes maravilhososos seres humanos, logo, logo estarão soltos.......para não usar outro adjetivo. Pelo menos vai gstar muito dinheiro com o advogado...ou melhor, pior nada.....
Vai ter que conseguir mais dinheiro para pagar seu advogado, como será que eles vão conseguir?
 
julio cesar em 07/11/2011 06:37:54
Se aqui no Brasil os menores infratores, fossem tratados como nos EUA que são considerados criminosos, e são julgados como adultos; o nosso Brasil teria menos bandidinhos que sabem que se forem presos, não acontece nada com eles.
 
felipe ramos em 07/11/2011 05:07:00
Esse cabloco ta enrolado... alem do prejuizo com a liberdade ele vai perder muito dinheiro, contratou um dos melhores criminalistas da cidade
 
Thiago Gouveia em 07/11/2011 05:02:12
Um meliante assalta, é pego armado, e é liberado, alguem por favor que tenha entendimento poderia explicar porque isso acontece?
Se fosse algum de nós, cidadão de bem, que fosse pego transportando uma arma estaria preso até agora!
 
Kellyo Benites em 07/11/2011 04:45:38
Se a intenção era dar umas voltas com o carro, POR QUE levaram a pistola, os celulares, ou seja os pertences do delegado???? Melhore sua atuação Advogado!!!! Seu cliente esta errado, seja qual for o que ele queria fazer, é ilícito, cadeia p ele!! Ou melhor, poderia ter levado um tiro de .40 assim nao seria mais um marginal na rua !!
 
Douglas Coronel em 07/11/2011 04:28:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions