ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Adolescente suspeito de agredir garoto em escola será ouvido nesta quarta

Francisco Júnior | 03/04/2012 16:09

Agressão aconteceu dentro de sala de aula no dia 27 de março. Vítima ficou com hematomas no rosto

Garoto ficou com hematomas no rosto. (Foto: Marlon Ganassin)
Garoto ficou com hematomas no rosto. (Foto: Marlon Ganassin)

O adolescente de 15 anos suspeito de agredir um colega de sala no último dia 27 de março, na escola municipal Rafaela Abrão, em Campo Grande, será ouvido amanhã pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude. Os pais dele também irão prestar depoimento sobre o caso.

A vítima tem 12 anos e devido agressão ficou com ferimentos no olho esquerdo e testa. Ele teve que ser levado para o hospital.

A agressão aconteceu durante uma aula de artes. A vítima relatou que estava no laboratório de artes, quando foi lavar o pincel que usava e, para tirar o excesso de água, fez um movimento. Algumas gotas d’água pingaram no colega, que teria ficado irritado com o gesto do garoto. “Só senti ele me enforcando e desmaiei. O que aconteceu depois, eu não sei, não me lembro de mais nada”, contou o menino.

A mãe do garoto agredido, Mônica Gonçalves de Oliveira, 38 anos, disse pretende entrar na justiça. ““Vou entrar na Justiça, meu filho não saí de casa porque está com vergonha do rosto dele”, desabafou.

A investigação do caso será dividia pela Deaij e DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), onde o caso foi registrado.

A delegada da DPCA, Regina Márcia Rodrigues da Motta, informou que irá apurar uma possível omissão de socorro de um adulto que teria presenciado a agressão e não fez nada para impedir. Sem citar quantos são, Motta irá colher depoimentos na próxima semana.

Já a delegada Deaij, Maria de Lourdes de Souza Cano, ficará responsável em investigar a responsabilidade do agressor. Caso fique comprovada, ele responderá pela agressão, assim como seus pais.

O Conselho Tutelar também está acompanhando o caso.

Nos siga no Google Notícias