ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Adolescentes envolvidos em brigas em colégio tumultuam delegacia da Capital

Bruno Chaves | 16/04/2014 18:29

Três brigas envolvendo adolescentes foram parar da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) nesta quarta-feira (16). Duas delas envolviam meninas e a terceira foi registrada com garotos. O expediente na delegacia foi tumultuado.

Conforme a delegada titular da Deaij, Rozeman Geise Rodrigues de Paula, quando um caso de agressão grave ocorre em colégio o caso é levado para a delegacia. “Temos que separar um tempo para atender essas pequenas ocorrências quando um procedimento mais grave fica esperando”, disse.

Ainda de acordo com a delegada, os registros de brigas envolvendo adolescentes em colégios não têm crescido nos últimos meses. Mas a forma como os menores de idade vem se envolvendo em confusões tem assustado a polícia.

“Antes, uma menina batia em outra. Atualmente, tem mudado essa forma de agressão. Um grupo de 10 acaba se unindo para bater em cinco; e o motivo, muitas vezes, é balela: briga por namorado, briga porque uma olhou feio para outra e por aí’, explicou.

Um caso desses ocorreu hoje na Escola Municipal Coronel Antonino, no Monte Castelo, na Capital. Até a diretora entrou na confusão para apartar a briga de meninas e acabou sendo ameaçada. Como consequência, a Guarda Municipal foi acionada e todas foram parar na delegacia.

Meninas de 11 a 17 anos acabam chegando às autoridades ensanguentadas, com arranhões e mancando. “Isso porque elas costumam brigar mais leve, com tapas e puxões de cabelo. Os meninos que são mais violentos e, às vezes, levam até armas brancas para a escola”, completou.

Nos siga no Google Notícias