ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Quatro internos da Unei Dom Bosco já foram recapturados, diz superintendente

Fabiano Arruda | 04/11/2011 10:12

Hilton Villasanti ainda diz que foram sete internos que fugiram e não nove

O Superintendente de Assistência Socioeducativa de Mato Grosso do Sul, coronel Hilton Villasanti, afirmou nesta sexta-feira que quatro internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco foram recapturados após a fuga de ontem.

Ele aproveita para garantir que, ao todo, foram sete internos que fugiram. No entanto, o diretor da unidade, Guilhermo Aguiar, que estava ontem no local, afirma que foram nove.

Vilassanti minimizou o episódio e garantiu que a situação está sob controle, já que a Unei possui rede de contatos interligada com famílias e amigos do adolescente.

“Nós preparamos o retorno do adolescente à liberdade. Temos contato com o círculo de convívio deste jovem, mas por ser uma unidade educacional, estamos sujeitos a isto”, explicou.

O superintendente da Unei ainda destaca que a unidade monitora a situação dos outros adolescentes que fugiram e que, ainda hoje, eles devem retornar.

Já o diretor da Unei, Guilhermo Aguiar, explica que dois internos voltaram à unidade por volta das 2 horas da madrugada de hoje depois de abordagem da Polícia Militar.

Os outros dois, prossegue Guilhermo, foram recapturados, porém, não voltaram à unidade. Os outros cinco que participaram da ação ainda não foram encontrados, mas a PM atua no caso, complementa o diretor.

“Nada foi modificado, nenhuma atividade suspensa. Os adolescentes que fugiram não serão transferidos. Tudo vai seguir na normalidade”, garantiu Aguiar, ressaltando que os adolescentes que ainda não foram encontrados acabarão voltando por meio dos pais.

Nos siga no Google Notícias