A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/02/2015 10:55

Adolescentes mataram amigo após briga de carnaval, revela Polícia Civil

Renan Nucci
Vítima foi executada na frente do irmão de oito anos. (Foto: Alcides Neto)Vítima foi executada na frente do irmão de oito anos. (Foto: Alcides Neto)
Rherison era amigo dos autores até o dia em que se envolveram em uma briga durante o carnaval. (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)Rherison era amigo dos autores até o dia em que se envolveram em uma briga durante o carnaval. (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

Os responsáveis pelo assassinato de Rherison Lúcio de Souza, 23 anos, no Jardim Tarumã, em Campo Grande, foram identificados. De acordo com a delegada Daniella Kades, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), os autores são dois adolescentes de 16 e 17 anos que estão foragidos. Ela também apura envolvimento de um terceiro menor.

O crime aconteceu no final da tarde do último dia 18. Na ocasião, Rherison estava em frente de casa tomando tereré com o irmão de oito anos, quando os assassinos chegaram de bicicleta. Segundo a delegada, o garoto de 16 anos levava a arma e quando se aproximou da vítima, passou para o comparsa que disparou. O alvo foi acertado duas vezes, tentou correr, mas caiu e recebeu outros três tiros.

Kades explica que os envolvidos eram amigos até se desentenderem durante festa no sábado (16) de carnaval. Naquele dia, ocorreu uma briga e alguns disparos foram efetuados na direção da vítima, mas não a acertaram. Houve ameaças e promessas de execução. “A confusão começou naquele sábado, por motivos ainda desconhecidos, contando o envolvimento de um terceiro adolescente o qual tentamos identificar”, explicou.

A polícia aguarda resultado de exames para avançar ainda mais nas investigações. O irmão de Rherison foi encaminhado para os cuidados de assistentes sociais e deve ser submetido a tratamento psicológico para superar o trauma. Familiares disseram que a o rapaz morto sabia das ameaças e por isso passava a maior parte do tempo em casa, sem se expor. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions