A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/05/2015 07:12

Adolescentes se rebelam, quebram cadeados e tentam fugir de Unei

Viviane Oliveira
A Unei Dom Bosco fica na BR-262, saída para Três Lagoas. A rebelião aconteceu durante a madrugada. (Foto: Marcos Ermínio) A Unei Dom Bosco fica na BR-262, saída para Três Lagoas. A rebelião aconteceu durante a madrugada. (Foto: Marcos Ermínio)

Adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, que fica na BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande, fizeram rebelião na madrugada desta quarta-feira (27). Eles quebraram cadeados dos portões e ocuparam os corredores dos pavilhões. Um agente foi ferido com uma pedrada na cabeça. 

A Polícia Militar e o Batalhão de Choque foram acionados por volta da 1h da madrugada. Os internos gritavam, batiam nas grades, paredes e jogavam pedras nos policiais e agentes da unidade. Um dos funcionários do local ficou ferido após ser atingido por uma pedra.

Ainda conforme a polícia, os adolescentes estouraram cadeados e tentaram arrombar o portão principal. Eles quebraram as muretas, que divide o banheiro e os cômodos. As partes de tijolos e concreto foram usadas pelos menores para arremessar nos agentes e policiais. A maioria dos alojamentos ficou danificado, conforme a polícia.

Depois que os internos foram contidos e retornaram para os alojamentos, os policiais auxiliaram os agentes da unidade para que fosse feito pente fino. No local, foram localizados armas artesanais.

Segundo a polícia, a ação durou cerca de 5h , nenhum adolescente ficou machucado e ninguém conseguiu fugir. Ainda não foi informado o motivo que os internos se rebelaram.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions