ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Adriane Lopes promete coworking para vizinhos do Mercosul na Capital

Espaço servirá a vizinhos da América do Sul que desejarem vir à Capital para tratar de negócios

Por Liana Feitosa | 27/05/2022 15:12
Prefeita Adriane Lopes com lideranças de países vizinhos e secretários. (Foto: Glenda Gabi/ Prefeitura)
Prefeita Adriane Lopes com lideranças de países vizinhos e secretários. (Foto: Glenda Gabi/ Prefeitura)

A Prefeitura de Campo Grande vai ceder espaço de coworking para reuniões e trabalhos de delegações de países vizinhos da América do Sul que desejarem vir à Capital para tratar de negócios. A prefeita Adriane Lopes esteve com delegações da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai nesta quinta-feira (26), quando anunciou a iniciativa.

“Vamos disponibilizar um escritório em um grande shopping de Campo Grande, para acomodar as delegações de países da América do Sul. Um espaço para que possamos fazer negócios, abrindo caminhos e conectando Campo Grande a um mundo de oportunidades para ampliar a matriz econômica, atraindo investimentos que gerem emprego e renda”, afirmou Adriane Lopes.

Para o prefeito chileno Patricio Ferreira, de Alto Hospicio, a iniciativa vai proporcionar o fortalecimento da integração entre os países do Mercosul (Mercado Comum do Sul). “É uma mensagem de esperança, como diziam nossos amigos do Centro-Sul do Chile. Já faz 40 anos que estamos aguardando por isso. E hoje a integração sul-americana é real e já tem retorno”, afirmou.

Comércio exterior - O secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Campo Grande, Adelaido Vila, deu mais informações sobre o espaço. De acordo com ele, o coworking poderá ser utilizado por empresários e representantes governamentais dos países. “A sala foi cedida para a Prefeitura por 12 meses e será disponibilizada a delegações exteriores onde funcionará como um espaço de coworking. Na próxima semana vamos assinar o termo de parceria com o grupo de condomínios de lojas e lançar o edital para inscrições”, detalhou.

Participaram do encontro vereadores e prefeitos da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, e secretários locais como Max Freitas, da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Antônio Lacerda, da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande), e Catiana Sabadin, da Sugepe (Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos).

Nos siga no Google Notícias