ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Adriane Lopes promete coworking para vizinhos do Mercosul na Capital

Espaço servirá a vizinhos da América do Sul que desejarem vir à Capital para tratar de negócios

Liana Feitosa | 27/05/2022 15:12
Prefeita Adriane Lopes com lideranças de países vizinhos e secretários. (Foto: Glenda Gabi/ Prefeitura)
Prefeita Adriane Lopes com lideranças de países vizinhos e secretários. (Foto: Glenda Gabi/ Prefeitura)

A Prefeitura de Campo Grande vai ceder espaço de coworking para reuniões e trabalhos de delegações de países vizinhos da América do Sul que desejarem vir à Capital para tratar de negócios. A prefeita Adriane Lopes esteve com delegações da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai nesta quinta-feira (26), quando anunciou a iniciativa.

“Vamos disponibilizar um escritório em um grande shopping de Campo Grande, para acomodar as delegações de países da América do Sul. Um espaço para que possamos fazer negócios, abrindo caminhos e conectando Campo Grande a um mundo de oportunidades para ampliar a matriz econômica, atraindo investimentos que gerem emprego e renda”, afirmou Adriane Lopes.

Para o prefeito chileno Patricio Ferreira, de Alto Hospicio, a iniciativa vai proporcionar o fortalecimento da integração entre os países do Mercosul (Mercado Comum do Sul). “É uma mensagem de esperança, como diziam nossos amigos do Centro-Sul do Chile. Já faz 40 anos que estamos aguardando por isso. E hoje a integração sul-americana é real e já tem retorno”, afirmou.

Comércio exterior - O secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Campo Grande, Adelaido Vila, deu mais informações sobre o espaço. De acordo com ele, o coworking poderá ser utilizado por empresários e representantes governamentais dos países. “A sala foi cedida para a Prefeitura por 12 meses e será disponibilizada a delegações exteriores onde funcionará como um espaço de coworking. Na próxima semana vamos assinar o termo de parceria com o grupo de condomínios de lojas e lançar o edital para inscrições”, detalhou.

Participaram do encontro vereadores e prefeitos da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, e secretários locais como Max Freitas, da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Antônio Lacerda, da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande), e Catiana Sabadin, da Sugepe (Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos).

Nos siga no Google Notícias