ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Advogada presa por envolvimento com PCC está em liberdade há 15 dias

Nyelder Rodrigues | 22/07/2013 23:35

A advogada Daniela Dall Bello Rondão, presa durante a Operação Blecaute por ter suposto envolvimento com a facção criminosa PCC, já está em liberdade.

Ela estava presa em regime domiciliar, aguardando julgamento, desde o dia 26 de maio. Ela foi detida no dia 24, quando foi deflagrada a operação.

Conforme a advogada da jovem, Andréia Arguelho Gonçalves, a prisão de Daniela foi revogada no último dia 8 de julho, estando ela em liberdade há 15 dias.

A operação “Blecaute”, foi deflagrada pelo Gaerco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Polícia Militar e a Agepen (Agência Penitenciária Estadual), em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Nova Andradina e Corumbá.

Os resultados das investigações, que levaram três meses, apontaram que pelo menos 54 pessoas participavam ativamente da facção criminosa no Estado. Ao todo, o PCC possui 328 membros em Mato Grosso do Sul.

Seis pessoas foram presas em Campo Grande, entre elas, a advogada Daniela Dall Bello. A maior parte dos envolvidos agia entre as grades, determinando ataques contra agentes penitenciários e policiais militares.

Dez presos apontados como líderes do esquema, foram transferidos do presídio da Máxima para o Presídio Federal. Outros 28 estão no presídio Harry Amorim Costa, em Dourados.

Nos siga no Google Notícias