ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Aeronave soviética faz escala em Campo Grande no domingo

Após missão no Peru, avião passará por Mato Grosso do Sul e pelo Rio Grande do Norte antes de decolar para a África

Por Anahi Zurutuza | 08/07/2020 18:04
Aeronave da era soviética durante voo (Foto: Aeroin)
Aeronave da era soviética durante voo (Foto: Aeroin)

Na próxima semana, uma aeronave da era soviética fará passagem por Campo Grande, após cumprir missão no Peru. O registro foi feito pelo portal Aeroin, que não tem sobre a rápida estada da Antonov AN74 na Capital.

A aeronave, uma variante do AN72, foi fabricada em 1983. Conforme o portal especializado em aviação, hoje, apenas 30 aeronaves do modelo voam pelo mundo, especialmente na Rússia, Ucrânia, Turcomenistão, Egito e Irã.

O avião tem condições de transportar cargas e pessoal em quaisquer condições climáticas que variam de 60ºC negativos a 45°C, em qualquer latitude, incluindo a Polo Norte e grandes altitudes. Ele também pode operar em qualquer tipo de pista.

O voo foi autorizado no dia 6 de julho, consta em registro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

No dia 12 de julho, a aeronave decola de Lima, no Peru, às 11h. A previsão é pousar na Capital, às 16h40 (horário local), onde fica por duas horas e depois segue para Natal, no Rio Grande do Norte, com previsão de chegada ainda na noite do domingo. No dia 13, a Antonov AN74 volta aos céus em voo rumo à Ilha do Sal, na África.

A União das Repúblicas Socialistas Sov­­­­­­­­­­­­­­­iéticas foi um estado socialista com território na Europa e Ásia que existiu de 1922 a 1991.