ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Aeroporto da Capital terá triagem e questionário feito aos passageiros

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) lança nesta tarde (27) o decreto com as regras para esta vigilância

Por Leonardo Rocha e Clayton Neves | 27/03/2020 12:33
Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação - PMCG)
Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação - PMCG)

Após reunião com a promotora de Justiça, Filomena Aparecida Depolito, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que lança hoje (27) o decreto sobre a  vigilância sanitária no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Haverá questionários e medição de temperatura dos passageiros que chegarem a cidade.

Marquinhos ressaltou que no decreto desta tarde vai divulgar mais detalhes de como ocorrerá esta “triagem”, que tem a intenção de identificar possíveis pessoas contaminadas com o vírus e evitar a sua propagação na cidade. A reunião que “bateu o martelo” sobre o tema ocorreu na Esplanada Ferroviária.

A promotora explicou que tais medidas visam não apenas proteger os moradores de Campo Grande, mas também evitar que o vírus se propague aos municípios do interior do Estado, já que até agora 76 cidades ainda não registraram nenhuma ocorrência. “Estamos trabalhando com medidas que minimizem as consequências da propagação do vírus”, ponderou.

O Ministério Público Estadual já havia recomendado esta vigilância sanitária no Aeroporto de Campo Grande. Entre as medidas está um questionário para saber de onde passageiro está vindo, se apresentou algum sintoma (coronavírus), assim como uma triagem em relação a temperatura.

O titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luís Eduardo Costa, disse que está sendo realizadas tratativas com a Infraero e Base Aérea, para definição de como esta vigilância será feita no aeroporto. “Estamos ajudando no que for necessário, mas será a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que ficará a frente destas ações”, explicou.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário