ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Aeroporto é reaberto após avião que fez pouso forçado ser retirado da pista

Thiago de Souza | 25/01/2016 13:33
Aeronave foi retirada da pista do Aeroporto por um caminhão guincho. (Foto: Alan Nantes)
Aeronave foi retirada da pista do Aeroporto por um caminhão guincho. (Foto: Alan Nantes)

A aeronave BE 58, de matrícula PR-HHA, foi retirado da pista do Aeroporto Internacional Antônio João, por volta das 13h15, desta segunda-feira (25). O avião de pequeno porte sofreu um incidente cujas causas ainda são desconhecidas, e ficou parado no meio da pista do aeroporto.

Para retirar a aeronave da pista, foram usados dois caminhões e uma caminhonete. O BE 58 foi colocado em cima de um caminhão guincho e deslocado para fora da pista. Cinco pessoas trabalharam na operação.

A aeronave é da fabricante Beechcraft e pertence, segundo a Infraero, ao empresário Ricardo Alexandre Rodrigues Peres. Ainda segundo a empresa pública, o pouso aconteceu às 11h23 (MS). Não houve feridos e a emergência do aeroporto foi acionada para atender a ocorrência.

Segundo relatos extraoficiais, a aeronave teria pousado "de barriga", sem o trem de pouso. A causa, no entanto, ainda é desconhecida pela Infraero. Em casos de acidentes aeronáuticos, a investigação fica por conta do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos).

O Cenipa, informou, por meio de sua assessoria em Brasília, que está fazendo os  primeiros levantamentos e ainda não pode se manifestar.

Nos siga no Google Notícias