A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

25/01/2016 13:33

Aeroporto é reaberto após avião que fez pouso forçado ser retirado da pista

Thiago de Souza
Aeronave foi retirada da pista do Aeroporto por um caminhão guincho. (Foto: Alan Nantes)Aeronave foi retirada da pista do Aeroporto por um caminhão guincho. (Foto: Alan Nantes)

A aeronave BE 58, de matrícula PR-HHA, foi retirado da pista do Aeroporto Internacional Antônio João, por volta das 13h15, desta segunda-feira (25). O avião de pequeno porte sofreu um incidente cujas causas ainda são desconhecidas, e ficou parado no meio da pista do aeroporto.

Para retirar a aeronave da pista, foram usados dois caminhões e uma caminhonete. O BE 58 foi colocado em cima de um caminhão guincho e deslocado para fora da pista. Cinco pessoas trabalharam na operação.

A aeronave é da fabricante Beechcraft e pertence, segundo a Infraero, ao empresário Ricardo Alexandre Rodrigues Peres. Ainda segundo a empresa pública, o pouso aconteceu às 11h23 (MS). Não houve feridos e a emergência do aeroporto foi acionada para atender a ocorrência.

Segundo relatos extraoficiais, a aeronave teria pousado "de barriga", sem o trem de pouso. A causa, no entanto, ainda é desconhecida pela Infraero. Em casos de acidentes aeronáuticos, a investigação fica por conta do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos). 

O Cenipa, informou, por meio de sua assessoria em Brasília, que está fazendo os  primeiros levantamentos e ainda não pode se manifestar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions