A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

25/01/2016 14:19

Avião que pousou "de barriga" é de advogado que veio para posse na OAB/MS

Thiago de Souza
Bimotor BE 58 Baron foi retirado da pista por volta das 13h20 (25). (Foto: Alan Nantes)Bimotor BE 58 Baron foi retirado da pista por volta das 13h20 (25). (Foto: Alan Nantes)

A aeronave BE 58 Baron, que fez pouso forçado no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na manhã de hoje (25), pertence ao advogado e presidente da CAADF (Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal), Ricardo Alexandre Rodrigues Peres. Ele saiu de Brasília às 9h40 de hoje e estava acompanhado dos advogados Ibanes Rocha e Juliano da Costa Couto, que é presidente da OAB/DF. Eles vão prestigiar a posse do presidente eleito da OAB/MS, MansourHarfouche, na Capital.

“O voo foi perfeito”, contou Peres, porém houve problema no trem de pouso e a aeronave teve de pousar de barriga. “O voo foi tranquilo, mas tivemos esse probleminha pra pousar”, relatou.

Na hora do pouso, ventava muito e a aeronave balançava, segundo o advogado. Nenhum deles sofreu ferimento. “Saímos muito rápido do avião, e fomos socorridos prontamente”, pontou.

Ainda conforme o relato do advogado, o avião começou a deslizar na pista. Ele conta que em outra ocasião já havia sofrido um incidente, porém com outra aeronave.

Ainda segundo Peres, por conta das circunstâncias, ele ainda não ouviu o relato do piloto sobre o incidente. Ele vai voltar para a Capital Federal em voo comercial.

O BE 58 Baron é uma aeronave fabricada pela empresa norte-americana Beechcraft, e segundo Ricardo Alexandre é uma “excelente aeronave”, bem conservada e com muitos instrumentos.

Incidente com avião particular fecha o aeroporto de Campo Grande
Um incidente em um pouso de uma aeronave causou o fechamento do Aeroporto Internacional de Campo Grande, no fim da manhã desta segunda-feira (25).  S...
Vaquinha Social passa a ser auditada por escritório com sede em Londres
A Associação Vaquinha Social agora passa ser auditada pelo escritório Moore Stephens, como sede em Londres e presente em 108 países. A primeira visit...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions