ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Avião que pousou "de barriga" é de advogado que veio para posse na OAB/MS

Thiago de Souza | 25/01/2016 14:19
Bimotor BE 58 Baron foi retirado da pista por volta das 13h20 (25). (Foto: Alan Nantes)
Bimotor BE 58 Baron foi retirado da pista por volta das 13h20 (25). (Foto: Alan Nantes)

A aeronave BE 58 Baron, que fez pouso forçado no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na manhã de hoje (25), pertence ao advogado e presidente da CAADF (Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal), Ricardo Alexandre Rodrigues Peres. Ele saiu de Brasília às 9h40 de hoje e estava acompanhado dos advogados Ibanes Rocha e Juliano da Costa Couto, que é presidente da OAB/DF. Eles vão prestigiar a posse do presidente eleito da OAB/MS, MansourHarfouche, na Capital.

“O voo foi perfeito”, contou Peres, porém houve problema no trem de pouso e a aeronave teve de pousar de barriga. “O voo foi tranquilo, mas tivemos esse probleminha pra pousar”, relatou.

Na hora do pouso, ventava muito e a aeronave balançava, segundo o advogado. Nenhum deles sofreu ferimento. “Saímos muito rápido do avião, e fomos socorridos prontamente”, pontou.

Ainda conforme o relato do advogado, o avião começou a deslizar na pista. Ele conta que em outra ocasião já havia sofrido um incidente, porém com outra aeronave.

Ainda segundo Peres, por conta das circunstâncias, ele ainda não ouviu o relato do piloto sobre o incidente. Ele vai voltar para a Capital Federal em voo comercial.

O BE 58 Baron é uma aeronave fabricada pela empresa norte-americana Beechcraft, e segundo Ricardo Alexandre é uma “excelente aeronave”, bem conservada e com muitos instrumentos.

Nos siga no Google Notícias