A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/06/2014 09:02

Aeroporto monta comitê de boas vindas para recepcionar turistas

Caroline Maldonado

Para melhor recepcionar os turistas que chegarão a Campo Grande, no período da Copa do Mundo, o Aeroporto Internacional ganhará um comitê de recepção com apresentações culturais, música e teatro regional. O lançamento do projeto “Conheça e Ame Campo Grande, Cidade de Todos os Povos, Culturas e Tradições”, será hoje (6), às 12h, com apresentação do músico Hugo Sales.

Durante o mês de junho haverá apresentações de artistas regionais, sempre das 12h30 às 14h45, horário que tem maior fluxo de passageiros embarcado ou desembarcando. A iniciativa é para atender os turistas da Copa, mas deve se tornar permanente, segundo a superintendente de Turismo da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Maria do Carmo Petelinkar.

O projeto é da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da secretaria, em parceria com a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e a Infraero, empresa brasileira que administra os aeroportos. De acordo com Maria do Carmo, deve ocorrer um aumento expressivo no número de visitantes no período da Copa, estimado em 75 mil pessoas somente no mês de junho. “Apesar de Campo Grande não ser cidade-sede dos jogos, irá colaborar bastante com a vizinha Cuiabá, no sentido de receber voos e proporcionar acomodações no setor hoteleiro. Então é importante oferecer um diferencial no atendimento, que proporcione uma boa impressão de nossa cidade”, destacou.

Para complementar as atrações, o aeroporto receberá decoração verde e amarela. “Queremos que o turista sinta que Campo Grande é uma cidade alegre. Além disso, desde o mês passado iniciamos uma série de capacitações para os nossos estagiários que atendem nos sete CATs (Centros de Atendimento ao Turista)”, afirmou a superintendente.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions