ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Agência emite 106 regularizações fundiárias para famílias da Capital

Texto que regulariza imóveis em nove bairros distintos foi divulgado em edição extra do Diogrande

Por Gustavo Bonotto | 19/05/2025 20:43
Agência emite 106 regularizações fundiárias para famílias da Capital
Ocupação de imóveis na Homex. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), publicou a emissão de 106 certidões de regularização fundiária para famílias de pelo menos nove núcleos habitacionais de Campo Grande, nesta segunda-feira (19), em edição extra do Diogrande (Diário Oficial do Município).

Conforme a portaria assinada por Cláudio Marques Costa Júnior, diretor-presidente da Emha, as certidões foram emitidas nas modalidades Reurb-S (interesse social) e Reurb-E (interesse específico), com base na Lei Federal nº 13.465/2017 e em solicitações encaminhadas pela Agehab (Agência Estadual de Habitação).

Entre os bairros contemplados estão Moreninha I, II e III, Universitárias, Jardim das Hortênsias II, Parque Residencial Lisboa, Estrela do Sul, entre outros. A medida, segundo o titular da pasta, garante segurança jurídica às famílias e avança no processo de titulação de moradias em áreas antes irregulares.

A publicação inclui os nomes dos beneficiários, números de quadras e lotes. A Emha ainda destaca que apenas tornou públicas as informações levantadas pela Agehab e não se responsabiliza por eventuais inconsistências nos dados apresentados.

[ * ] Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar o link direto de acesso à edição do Diário Oficial, entretanto, quem quiser pesquisar o documento, basta entrar no portal diogrande.campogrande.ms.gov.br.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias