ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Agência vistoria taxímetros em Campo Grande até dia 11 de novembro

Verificação periódica é obrigatória e taxista deve pagar uma taxa de R$ 52,18

Ana Paula Chuva | 04/11/2021 12:59
Agência vistoria taxímetros em Campo Grande até dia 11 de novembro
Táxis estacionados em ponto no Centro de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A Aems (Agência Estadual de Metrologia) está fazendo a vistoria dos taxímetros em Campo Grande. A ação começou no dia 26 de outubro e termina na próxima quinta-feira (11). De acordo com a agência, o aparelho regular apresenta o lacre amarelo e o selo de verificação do ano seguinte.

Na inspeção, os técnicos verificam com o taxista se o taxímetro está de acordo com as normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), nas bandeiras 1 e 2 e o tamanho dos pneus.

A verificação periódica é obrigatória e está sendo realizada por pontos, do 1 ao 90. Para isso, o taxista deve apresentar o CRVL (Certificado do Veículo), o último Certificado de Verificação Metrológica e a Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 52,18 paga.

Depois disso, o procedimento de vistoria será realizado na Avenida Senador Mendes Canale, na Vila Ipiranga. Na verificação, o metrologista confere o selo do lacre, marcas de verificação do Inmetro, se algum dígito está queimado e se os dados do veículo conferem com o certificado.

Então corridas serão simuladas, nas bandeiras um e dois, por uma pista pré-demarcada, que segue as definições do Inmetro. Caso seja aprovado, uma marca de verificação é colocada no taxímetro e o taxista recebe um certificado.

Vale lembrar que as tarifas, os dias e horários onde as bandeiras “um” ou “dois” podem ser utilizadas são determinadas pelas prefeituras municipais. O taxímetro calcula automaticamente o valor em função da distância e tempo percorridos.

Para informações sobre a verificação de taxímetro, os profissionais podem entrar em contato pelo telefone (67) 3317-5799 das 7h30 às 13h30.

Nos siga no Google Notícias