ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Agentes penitenciários recebem capacitação em primeiros socorros

Nyelder Rodrigues | 12/05/2017 20:56

Agentes penitenciários que atuam em presídios da Capital participaram nesta semana de um treinamento de primeiros socorros, combate a incêndio e evacuação de emergência, realizado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) em parceria Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o diretor presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, o tema abordado no curso é necessário aos servidores penitenciários, que podem se deparar com situações adversas nas unidades prisionais.

"É importante que nossos agentes estejam preparados para tomar as primeiras providências necessárias e evite maiores consequências", frisa Aud. O curso teve carga horária de 16h e foi ministrado pelo subtenente dos Bombeiros, Marcelo Sampaio Ocampos, que é pós-graduado em emergências intra e extra hospitalar.

As aulas teóricas e práticas foram realizadas na Espen (Escola Penitenciária) e no PTran (Presídio de Trânsito), que fica no Complexo Penal de Campo Grande. No total, 13 servidores foram capacitados.

"Com o conhecimento que adquirimos neste curso poderemos salvar vidas, tanto de colegas de trabalho, como de internas e até mesmo em situações na nossa casa", destacou a agente penitenciária Bárbara Bortololetto Silva Lário, que atua no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi.

Nos siga no Google Notícias