ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Agepen dispensa interino e nomeia novo diretor do Presídio de Trânsito

Diretor interino estava há nove meses no cargo

Clayton Neves | 15/01/2020 11:06
Fachada do Presídio de Trânsito, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Fachada do Presídio de Trânsito, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Nove meses depois de assumir interinamente a direção do Presídio de Trânsito de Campo Grande, Daladier Cardoso deixou o comando da unidade. A partir desta quarta-feira (15), o posto será ocupado por Creone da Conceição Batista.

Portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (15) informa que a dispensa ocorreu a pedido. A mudança, assinada por Aud de Oliveira Chaves, diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Gestão do Sistema Penitenciário), passa a valer a partir de hoje.

Daladier havia assumido a direção do Presídio no dia 17 de abril do ano passado no lugar de Paulo da Silva Godoy. Na época, além da dispensa, agentes penitenciários foram afastados devido a fatos apurados em procedimento administrativo, aberto no dia 12 de abril de maneira sigilosa.

Na ocasião o diretor da Agepen informou que havia relação entre a suspensão e a troca de comando no presídio, mas informações sobre o caso não foram divulgadas.

Agente penitenciário desde 1989, Creone é formado em história pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e pós-graduado em administração penitenciária e tratamento penal.

Nos siga no Google Notícias