ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Agetran alerta motoristas para sinalização de ruas do centro à noite

Paulo Nonato de Souza | 29/11/2017 17:46
Ruas da área central de Campo Grande vão ganhar nova sinalização horizontal, anunciou a Agência Municipal de Trânsito (Foto: Prefeitura/Divulgação)
Ruas da área central de Campo Grande vão ganhar nova sinalização horizontal, anunciou a Agência Municipal de Trânsito (Foto: Prefeitura/Divulgação)

A sinalização horizontal de toda a área central de Campo Grande será refeita, anunciou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), nesta quarta-feira (29). Segundo o órgão da prefeitura, o serviço já começou pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, depois na Rua Padre João Crippa, e está sendo feito à noite para não atrapalhar o fluxo de veículos.

De acordo com a programação da Agetran, além da Fernando Corrêa e da Rua Padre João Crippa, a sinalização horizontal, que inclui as faixas tracejadas de divisão de pistas contínuas de bordo, pedestre, retenção, faixas de aproximação e inscrições de palavras, também será feita na Rua Dom Aquino, Barão do Rio Branco, João Rosa Pires e Avenida Eduardo Elias Zahran.

“A sinalização horizontal, mais do que as placas, guiam tanto os motoristas, quanto os pedestres. Uma sinalização bem feita evita muitos acidentes, que muitas vezes ocorrem pela simples falta de manutenção da pintura nas vias”, disse o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno. “São as faixas pintadas as responsáveis por orientar os motoristas e pedestres para um trânsito seguro”, ressaltou.

Durante a execução do serviço de sinalização horizontal, as equipes da Agetran irão repor as placas de regulamentação e advertência. Depois da Rua Padre João Crippa, o serviço deve ser feito nas ruas Cândido Mariano, 13 de Junho, Rui Barbosa, 13 de Maio e Antônio Maria Coelho, expandindo, gradativamente, para as demais regiões de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias