ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Eventos nacionais trazem visibilidade e movimentam economia, afirma Marquinhos

Prefeito de Campo Grande acompanhou disputa da sexta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

Liniker Ribeiro e Leonardo Rocha | 26/11/2017 14:56
Prefeito Marquinhos Trad durante evento de Motocross, na Capital (Foto: Leonardo Rocha)
Prefeito Marquinhos Trad durante evento de Motocross, na Capital (Foto: Leonardo Rocha)


O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), compareceu ao Autódromo Internacional de Campo Grande, para acompanhar a disputa da sexta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste domingo (26). O líder do executivo aproveitou para destacar a importância da realização de eventos nacionais, principalmente esportivos, para economia local.

"Esse não é apenas um evento esportivo, porque traz consigo movimento para economia da cidade, movimentando os hotéis, a gastronomia, os shoppings, Táxi e Uber. Além disso, ajuda a divulgar o nome da cidade em âmbito nacional", argumentou o prefeito.

Nelsinho comemorou ainda, o retorno da etapa Campo Grande ao calendário da competição, após três anos. "Muitas pessoas que gostam da modalidade, tiveram que viajar para outros estados para acompanhar a disputa nos últimos anos", comentou.

O diretor presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Terra, lembrou que este é o segundo fim de semana de competições nacionais na cidade e que, na semana que vem, já tem outro evento marcado.

"Isso não é coincidência! Existe todo um empenho, uma dedicação da prefeitura, para viabilizar e captar grades eventos nacionais para Campo Grande", garantiu Rodrigo. "Não há dinheiro que pague", completou ele, reafirmando que o evento trouxe possibilidades para que a Capital receba reconhecimento nacional, além de que contribui para movimentar a economia, uma vez que muitas pessoas conseguem vender produtos em volta do autódromo.

Brasileiro - Esta é a sexta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. As atividades na Capital começaram na última sexta-feira, com vistorias na pista montada no Autódromo Internacional de Campo Grande, continuaram no sábado, com realiação de treinos e das primeiras provas, e serão finalizadas na tarde de hoje.

São aproximadamente 180 pilotos disputando nas categorias MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3 e MXF. Com investimentos de R$ 35 mil da prefeitura para reforma do autódromo, o traçado da pista passou por reparos e foi ampliado para 15 curvas. O percurso agora conta com mais três obstáculos, o que promete trazer mais dificuldade para os competidores.

Nos siga no Google Notícias