ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Agetran antecipa interdição de estacionamento na 14 e revolta comerciantes

Segundo comerciantes, a interdição antes do horário de almoço vai prejudicar as vendas

Kerolyn Araújo e Danielle Matos | 02/03/2019 10:23
Poucos carros permaneceram estacionados. (Foto: Danielle Matos)
Poucos carros permaneceram estacionados. (Foto: Danielle Matos)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já interditou um trecho de estacionamento da Rua 14 de Julho para o carnaval que acontece neste sábado (2) a partir das 14h na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande. A situação, porém, revoltou os comerciantes da região.

O trecho da Avenida Mato Grosso até a altura da Esplanada foi interditado por volta das 8h. Motoristas que deixaram carros estacionados no local tiveram que remover os veículos, o que causou preocupação nos comerciantes, que afirmam que o fechamento da rua antes do horário de almoço vai prejudicar as vendas.

Segundo o empresário Emerson Cleiton, um cliente foi ao local, mas deixou a loja sem comprar nada porque o carro estava estacionado longe e as mercadorias eram pesadas. Aqueles que compraram, precisaram caminhar cerca de duas quadras com os objetos. Conforme o comerciante, a interdição nos anos anteriores começavam apenas na hora do almoço e não atrapalhava as vendas.

Clientes percorreram duas quadras com compras de lojas da 14 de julho. (Foto: Danielle Matos)
Clientes percorreram duas quadras com compras de lojas da 14 de julho. (Foto: Danielle Matos)

Os comerciantes também afirmam que, após a interdição das vias para o Projeto Reviva Centro, os resíduos das obras de adequação das fachadas ainda estão em caçambas em frente às lojas. Emerson afirma que antecipou o pedido de retirada de parte do entulho para esta manhã, mas a empresa que realiza o serviço não conseguiu acesso à loja. "Se não conseguir tirar, essas pedras podem servir de arma para eventuais brigas durante os blocos".

Para o comerciante Rui Carlos Gonçalves, o prejuízo será de um dia e meio de vendas, já que na segunda-feira (4) talvez não consiga abrir a loja devido aos resquícios do Carnaval. ''Temos que fazer a limpeza do local e tirar os lixos. Muita gente faz xixi na rua e não da para abrir na segunda por causa do mau cheiro", explicou.

Ao Campo Grande News, fiscais relataram que a interdição antecipada dos estacionamentos é para evitar que ambulantes montem barracas no local.

Nos siga no Google Notícias