ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Agetran diz que servidor agredido seguiu protocolo e nega xingamento

Segundo o órgão, o condutor foi multado porque estacionou em faixa zebrada com pisca-alerta ligado

Por Viviane Oliveira | 19/04/2024 10:10
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou por meio de nota que o agente de trânsito, de 56 anos, agredido pelas costas pelo estudante de Direito Marone Guaresi de Oliveira, de 36 anos, após aplicar multa, seguiu o protocolo e não houve agressão verbal por parte do servidor.

“Reiteramos que os agentes de trânsito passam por treinamentos para agir da melhor forma em todas situações possíveis, e agem estritamente de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro)”. Segundo o órgão, o condutor foi multado porque estacionou em faixa zebrada com pisca-alerta ligado.

Na manhã desta sexta-feira (19), o agente de trânsito vai passar por atendimento médico, porque se queixa de fortes dores na lombar, e está mancando, ambas lesões aparentemente causadas pela agressão.

Ainda conforme a nota, possivelmente o servidor se afastará para tratamento médico. “A equipe jurídica da Agetran aguardará o inquérito policial para tomar as medidas cabíveis”. Conforme o órgão, casos de agressão contra agentes de trânsito ocorrem, mas em número baixo. “Sendo constatada uma ou duas outras agressões ao longo dos anos”.

Em nota, Higor Utinoi de Oliveira, advogado do autor, disse que os fatos alegados serão devidamente esclarecidos em eventual processo judicial. Disse que apesar da injustificada conduta do cliente, o acadêmico foi vítima de agressão verbal por parte do agente de trânsito.

O advogado lamentou o ocorrido e ressaltou o respeito com os órgãos fiscalizatórios. Segundo a nota, o autor se resguarda ao direito de se manifestar no momento processual adequado sobre o que for necessário à elucidação dos fatos e demonstração da verdade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias