ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Agetran faz blitz educativa para orientar profissionais de motofrete

Paula Maciulevicius | 26/03/2013 06:52

Nesta terça-feira, agentes de trânsito vão orientar motofretistas quanto à nova legislação que prevê além da qualificação dos condutores, o uso de itens obrigatórios de segurança, como coletes e capacetes com dispositivos retrorrefletivos, proteção para motor e pernas e aparador de linha, também conhecido como antena corta-pipa. A blitz começa 8h30 na esquina da avenida Afonso Pena com a Rui Barbosa, no Centro da cidade.

Durante a blitz de hoje, o condutor que não estiver de acordo com as novas exigências, Resolução 356/2010 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e Decreto Municipal 11.585/2011, receberá orientação dos procedimentos necessários para adequação.

O agente do departamento de fiscalização de trânsito da Agetran, Eder Vera Cruz, lembra que o prazo de tolerância para adequação à legislação termina no dia 2 de abril de 2013, quando começam as blitze de fiscalização.

“Ou seja, a partir desta data, o condutor que não cumprir as novas regras estará sujeito às penalidades e às medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que pode chegar à multa no valor de R$ 191,54, apreensão da motocicleta e até mesmo a suspensão da carteira de habilitação, dependendo da infração cometida”, adverte.

Acompanham a ação a diretora-presidente da Agetran, Katia Maria Moraes Castilho e o comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), tenente-coronel Alírio Villasanti.

Nos siga no Google Notícias