ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Agetran notifica cerca de 5 mil motoristas com multas; confira

Entre as infrações estão a falta de uso do cinto de segurança e o estacionamento em local proibido

Por Izabela Cavalcanti | 26/11/2025 08:02
Agetran notifica cerca de 5 mil motoristas com multas; confira
Veículos no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel (Foto: Henrique Kawaminami)

Cerca de 5 mil motoristas de Campo Grande foram notificados com multas cadastradas em novembro. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) publicou a lista no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (26). Para mais informações acesse o site da Agetran.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande notificou aproximadamente 5 mil motoristas com multas cadastradas em novembro. Os condutores têm 30 dias, a partir da publicação no Diário Oficial do Município, para apresentar defesa ou identificar o infrator. Os radares da cidade, que estavam desligados desde 31 de agosto, voltaram a operar parcialmente em 19 de novembro. A Serget Mobilidade Viária Ltda. assumiu o sistema de fiscalização eletrônica com contrato de R$ 47,9 milhões, instalando equipamentos em 212 faixas da capital sul-mato-grossense.

Os proprietários de veículos terão prazo de 30 dias, a contar da data da publicação, para apresentar defesa de autuação ou informar o condutor infrator. A identificação de condutor infrator somente é cabível quando este não tiver sido identificado na lavratura do auto de infração.

Algumas das infrações envolvem deixar de usar o cinto de segurança, estacionar em local proibido, avançar o sinal vermelho e recusar o teste do bafômetro, entre outras.


Radares – No dia 31 de agosto, os radares de Campo Grande foram desligados para substituição de novos equipamentos.

A Serget Mobilidade Viária Ltda., empresa de São Paulo, está cuidando do sistema de fiscalização eletrônica do trânsito de Campo Grande. Para isso, a Prefeitura de Campo Grande homologou contrato de R$ 47,9 milhões.

No dia 19 de novembro parte dos equipamentos voltaram a funcionar. Desde 1º de novembro, os equipamentos começaram a ser instalados e a operar gradualmente em 212 faixas de Campo Grande. Nesta primeira fase, não houve aplicação de multas em 59 faixas. Outros 17 equipamentos seguem em caráter educativo na Capital até esta quarta-feira (26).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.