A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

18/07/2019 16:02

Agetran substitui rotatória por semáforo em cruzamento da Rua da Divisão

Em anos anteriores, intervenções semelhantes foram feitas nas avenidas Costa e Silva e Mato Grosso

Tainá Jara
Rua da Divisão, que receberá a sinalização, é um dos principais acessos a região sul da Capital. (Foto: Divulgação/PMCG)Rua da Divisão, que receberá a sinalização, é um dos principais acessos a região sul da Capital. (Foto: Divulgação/PMCG)

Depois de realizar intervenções nas rotatórias das avenidas Costa e Silva e Mato Grosso para evitar os congestionamentos, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) utilizou estratégia semelhante ao substituir a calçada para orientação de veículos por semáforo no cruzamento das ruas Da Divisão com Eva Peron, no Bairro Granja São Luiz. O trecho dá acesso à Avenida Guaicurus, importante via da região sul de Campo Grande.

Equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) já realizaram a substituição. Conforme o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, o semáforo foi ativado no final da tarde desta quinta-feira.

Conforme técnicos da agência, a troca da rotatória pelo aparelho foi a alternativa encontrada para garantir segurança ao trânsito no local, onde foram registrados acidentes e congestionamentos pontuais, principalmente no início da manhã e final da tarde, horários de grande fluxo de veículos.

Como as vias são estreitas para comportar o tráfego em mão dupla, os ônibus do transporte coletivo enfrentam dificuldades para contornar a rotatória.

A Rua da Divisão atravessa vários bairros servindo de acesso a conjuntos habitacionais como Aero Rancho e Parati. A Rua Eva Peron se conecta com a Rua Ana Luiza de Souza, principal corredor dos bairros que ficam próximo ao Bairro Pioneiros.

Outras intervenções – Em 2017, estudos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e da Agetran apontaram intervenções semafóricas como medida viável para solucionar problemas de congestionamento no cruzamento das avenidas Mato Grosso com a Nelly Martins (Via Parque). Inicialmente, os motoristas estranham a combinação, porém, a melhora no fluxo de trânsito da região foi de 80%. O investimento foi de R$ 1,6 milhão.

Em 2018, foi a vez da rotatória no cruzamento das avenidas Costa e Silva, Gury Marques e Interlagos, na região da Vila Progresso. As intervenções semafóricas para dar melhor fluidez ao trânsito custaram cerca de R$ 1 milhão.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions