ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Agetran substitui rotatória por semáforo em cruzamento da Rua da Divisão

Em anos anteriores, intervenções semelhantes foram feitas nas avenidas Costa e Silva e Mato Grosso

Tainá Jara | 18/07/2019 16:02
Rua da Divisão, que receberá a sinalização, é um dos principais acessos a região sul da Capital. (Foto: Divulgação/PMCG)
Rua da Divisão, que receberá a sinalização, é um dos principais acessos a região sul da Capital. (Foto: Divulgação/PMCG)

Depois de realizar intervenções nas rotatórias das avenidas Costa e Silva e Mato Grosso para evitar os congestionamentos, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) utilizou estratégia semelhante ao substituir a calçada para orientação de veículos por semáforo no cruzamento das ruas Da Divisão com Eva Peron, no Bairro Granja São Luiz. O trecho dá acesso à Avenida Guaicurus, importante via da região sul de Campo Grande.

Equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) já realizaram a substituição. Conforme o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, o semáforo foi ativado no final da tarde desta quinta-feira.

Conforme técnicos da agência, a troca da rotatória pelo aparelho foi a alternativa encontrada para garantir segurança ao trânsito no local, onde foram registrados acidentes e congestionamentos pontuais, principalmente no início da manhã e final da tarde, horários de grande fluxo de veículos.

Como as vias são estreitas para comportar o tráfego em mão dupla, os ônibus do transporte coletivo enfrentam dificuldades para contornar a rotatória.

A Rua da Divisão atravessa vários bairros servindo de acesso a conjuntos habitacionais como Aero Rancho e Parati. A Rua Eva Peron se conecta com a Rua Ana Luiza de Souza, principal corredor dos bairros que ficam próximo ao Bairro Pioneiros.

Outras intervenções – Em 2017, estudos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e da Agetran apontaram intervenções semafóricas como medida viável para solucionar problemas de congestionamento no cruzamento das avenidas Mato Grosso com a Nelly Martins (Via Parque). Inicialmente, os motoristas estranham a combinação, porém, a melhora no fluxo de trânsito da região foi de 80%. O investimento foi de R$ 1,6 milhão.

Em 2018, foi a vez da rotatória no cruzamento das avenidas Costa e Silva, Gury Marques e Interlagos, na região da Vila Progresso. As intervenções semafóricas para dar melhor fluidez ao trânsito custaram cerca de R$ 1 milhão.

Nos siga no Google Notícias