A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/08/2012 08:54

Agetran vai colocar ônibus extras para desfile cívico e show de Michel Teló

Francisco Júnior
Ônibus extras entrarão em circulação a partir das 6 horas. (Foto: Simão Nogueira)Ônibus extras entrarão em circulação a partir das 6 horas. (Foto: Simão Nogueira)

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) vai montar um esquema especial neste domingo (26) para atender o público que irá assistir ao desfile cívico em comemoração aniversário de Campo Grande e ao show do cantor Michel Teló, que vai realizado no Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena.

O diretor do Departamento Operacional da Agetran, Luiz Carlos Alencar, informa que no domingo a partir das 6 horas, 32 ônibus extras serão colocados em circulação e sairão dos terminais com destino ao centro da cidade, onde será o desfile a partir das 8 horas.

Por conta do grande fluxo de pessoas, ônibus articulados irão continuar operando até às 13 horas.

Às 15 horas, para o show do Michel Teló, as linhas que tem como destino o shopping Campo Grande serão reforçadas com mais ônibus durante todo o período do evento. Conforme Alencar, para facilitar o embarque, a agência vai montar um pequeno terminal na rua Hélio Yoshiaki Ikeziri, entre a Afonso Pena e a rua Ivan Fernandes Pereira, atrás do edifício comercial Evolution Bussiness Center.

Para o transporte do público que esteve no show, 22 ônibus articulados serão colocados a disposição a partir das 19 horas no terminal montado ao lado do Parque das Nações. O atendimento no local será feito até às 23 horas.

No domingo, a tarifa do transporte coletivo será de R$ 1, como determina decreto municipal. Esse valor é válido somente para os cartões recarregáveis e não para os unitários.

Trânsito - Para a realização dos eventos em comemoração ao aniversário vários pontos da cidade serão interditados.

Hoje (24) a avenida Fernando Correa da Costa será interditada entre rua 14 de Julho e avenida Calógeras para montagem do palco do show da Marcha para Jesus/2012, que acontece no sábado (25).

Para realização da corrida de pedestre "Campo Grande 113 anos", a avenida Afonso Pena será interditada, no horário das 14 até as 18 horas, entre a Casa do Papai Noel e rotatória da entrada do Parque dos Poderes sentido bairro/centro e vias internas do Parque dos Poderes com acesso local para moradores das referidas ruas.

No dia 26 de agosto a rua 14 de Julho das 5 horas até ao meio dia ficará interditada entre avenida Mato Grosso e rua 26 de Agosto para realização do desfile cívico.

Para a realização do 4º GP Cidade Morena de Ciclismo a avenida Afonso Pena volta a ser bloqueada das 6 às 13 horas entre local onde está sendo construído Aquário (Parque das Nações) e entrada do Parque dos Poderes, nos dois sentidos, sendo permitido apenas acesso local.

Agentes da Agetran e policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) irão orientar os motoristas em todos esses pontos.



o que a agetran tem que rever é o horário final do ônibus da UCDB(ucdb/julio de castilhos), pois as aulas acabam 22:35 e nesse horário tem 2 ônibus para fazer o último horário, mas, os dois motoristas dos 2 ônibus saem da ucdb quase juntos, a agetran deveria fiscalizar e rever esse horário, pois deveria sair 22:45 pois o primeiro sai as 22:35, os horários nunca batem, sempre perco o ônibus, grata.
 
jaira de souza em 24/08/2012 11:38:26
Vão acabar com o Parque das Nações! Tomara que chova terrivelmente no dia do show, principalmente naquela região do shopping CG.
 
JESSICA MACHADO em 24/08/2012 10:30:51
Que Deus olhe para as pessoas que irão neste show,pois as gangues vão se encontrar e com certeza no final, a briga acontecerá. Acho que não poderia ser gratuito esse show,porque terá muita gente de todos os lugares e o tumulto será total.Espero que tenha segurança e policiamento suficiente para cuidar das pessoas que lá estiverem,sendo assim não haverá problemas para ninguém e que tudo dê certo.
 
Lucimar dos Reis em 24/08/2012 04:50:03
tem que aumentar a frota em dia da semana, não em fim de semana por causa de showzinho. que absurdo!
 
robson olivieira em 24/08/2012 02:56:51
OUTRA COISA PARA A AGETRAN REVER É ESSE ÔNIBUS DA LINHA 086 "JULIO DE CASTILHO/SHOPPING", POUCOS ÔNIBUS NO HORÁRIO DAS 08:00 AS 10:00HS, ENQUANTO TEM 03(TRÊS) 085 "JULIO DE CASTILHO/TERMINAL MORENÃO" SAINDO DO TERMINAL TEM 01(UM) 086 SAINDO; SENDO QUE MUITAS PESSOAS UTILIZAM ESSE 086 PARA CHEGAR AO TRABALHO NESSE PERIODO, TARIFA CARA E MAL ATENDIMENTO AO USUÁRIO QUE DEPENDEM DESSE TRANSPORTE AFFF.
 
Regina Cavalcanti em 24/08/2012 01:23:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions