ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Agetran vai colocar ônibus extras para desfile cívico e show de Michel Teló

Francisco Júnior | 24/08/2012 08:54
Ônibus extras entrarão em circulação a partir das 6 horas. (Foto: Simão Nogueira)
Ônibus extras entrarão em circulação a partir das 6 horas. (Foto: Simão Nogueira)

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) vai montar um esquema especial neste domingo (26) para atender o público que irá assistir ao desfile cívico em comemoração aniversário de Campo Grande e ao show do cantor Michel Teló, que vai realizado no Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena.

O diretor do Departamento Operacional da Agetran, Luiz Carlos Alencar, informa que no domingo a partir das 6 horas, 32 ônibus extras serão colocados em circulação e sairão dos terminais com destino ao centro da cidade, onde será o desfile a partir das 8 horas.

Por conta do grande fluxo de pessoas, ônibus articulados irão continuar operando até às 13 horas.

Às 15 horas, para o show do Michel Teló, as linhas que tem como destino o shopping Campo Grande serão reforçadas com mais ônibus durante todo o período do evento. Conforme Alencar, para facilitar o embarque, a agência vai montar um pequeno terminal na rua Hélio Yoshiaki Ikeziri, entre a Afonso Pena e a rua Ivan Fernandes Pereira, atrás do edifício comercial Evolution Bussiness Center.

Para o transporte do público que esteve no show, 22 ônibus articulados serão colocados a disposição a partir das 19 horas no terminal montado ao lado do Parque das Nações. O atendimento no local será feito até às 23 horas.

No domingo, a tarifa do transporte coletivo será de R$ 1, como determina decreto municipal. Esse valor é válido somente para os cartões recarregáveis e não para os unitários.

Trânsito - Para a realização dos eventos em comemoração ao aniversário vários pontos da cidade serão interditados.

Hoje (24) a avenida Fernando Correa da Costa será interditada entre rua 14 de Julho e avenida Calógeras para montagem do palco do show da Marcha para Jesus/2012, que acontece no sábado (25).

Para realização da corrida de pedestre "Campo Grande 113 anos", a avenida Afonso Pena será interditada, no horário das 14 até as 18 horas, entre a Casa do Papai Noel e rotatória da entrada do Parque dos Poderes sentido bairro/centro e vias internas do Parque dos Poderes com acesso local para moradores das referidas ruas.

No dia 26 de agosto a rua 14 de Julho das 5 horas até ao meio dia ficará interditada entre avenida Mato Grosso e rua 26 de Agosto para realização do desfile cívico.

Para a realização do 4º GP Cidade Morena de Ciclismo a avenida Afonso Pena volta a ser bloqueada das 6 às 13 horas entre local onde está sendo construído Aquário (Parque das Nações) e entrada do Parque dos Poderes, nos dois sentidos, sendo permitido apenas acesso local.

Agentes da Agetran e policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) irão orientar os motoristas em todos esses pontos.

Nos siga no Google Notícias