ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Agiota que denunciou Olarte levou tiros no tórax, braços e costas

Em estado grave, Salém Pereira Vieira passa por exames de raio-X e demais procedimentos na área vermelha

Danielle Valentim | 02/02/2018 11:26
Salém durante oitiva do caso de corrupção passiva contra Olarte. (Foto: Arquivo)
Salém durante oitiva do caso de corrupção passiva contra Olarte. (Foto: Arquivo)

A vítima de atentado no Bairro Guanandi Salém Pereira Vieria, apontado como agiota no processo de corrupção passiva contra o ex-prefeito Gilmar Olarte (PP), está na área vermelha da Santa Casa e o quadro clínico é considerado grave. Salém, que está entubado, foi atingido com tiros no tórax, braços e costas.

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, Salém passa por procedimentos que fazem parte dos protocolos, como exames de sangue e tomografia, além de raio-X. O paciente está entubado e sedado na área vermelha do hospital e o estado é considerado grave.

Salem, que é apontado como agiota, chegou a bater boca com Olarte durante uma audiência na justiça, no processo sobre o “Golpe dos Cheques em Branco”. À época, em 2015, chegou a classificar o ex-prefeito como “171”, artigo do Código Penal para estelionatário, e ainda afirmou que sofria ameaças de morte.

O processo ainda corre na Justiça. A acusação principal é de que Olarte e integrantes da igreja da qual ele fazia parte usavam cheques em branco de terceiros para conseguir dinheiro com agiotas. O homem baleado hoje seria um dos agiotas.

Salém Pereira Vieria foi questionado onde teria conhecido Ronan Feitosa, acusado de ser cúmplice de Gilmar Olarte na troca de cheques e repasse de dinheiro para vereadores em troca da deposição de Alcides Bernal. Vieira disse que conheceu Ronan há três anos e que ele se apresentava como chefe da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio) e era o “homem de confiança do Olarte”.

O crime – Equipes dos bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas nesta manhã para socorrer uma pessoa baleada em frente a uma creche da rua Jaime Ferreira Barbosa, no bairro Guanandi, em Campo Grande.

As primeiras informações indicavam que o homem, logo em seguida identificado como Salem Pereira Vieira, havia acabado de parar no local para deixar o enteado na creche e, ao descer do carro, um veículo Logan, foi atingido pelos tiros. A esposa do motorista também estava no veículo no momento da ação.

Testemunhas revelaram que o suspeito pelos disparos estava em um outro veículo, um Voyage de cor preta, que fugiu do local após atirar diversas vezes. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e um médico do Samu atendem a vítima no local, realizando procedimentos de drenagem de uma hemorragia em seu tórax. O rapaz deve ser encaminhado para a Santa Casa da Capital.

Nos siga no Google Notícias