ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Agora “quem resistir ao toque de recolher vai preso”, avisa comandante da PM

Força-tarefa terá início nesta segunda-feira em mais uma tentativa para aumentar a taxa de isolamento na Capital

Gabriel Neris e Aletheya Alves | 20/07/2020 18:30
Reunião foi realizada no fim da tarde desta segunda-feira (Foto: Marcos Maluf)
Reunião foi realizada no fim da tarde desta segunda-feira (Foto: Marcos Maluf)

Reforçando a fiscalização de cumprimento do toque de recolher em Campo Grande, a Polícia Militar atuará de forma mais rígida a partir desta segunda-feira (20). “Quem resistir ao toque de recolher vai preso”, avisa o comandante da PM, coronel Marcos Paulo Gimenes.

Representantes da Guarda Metropolitana, Polícia Militar, Ministério Público Estadual e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se reuniram nesta tarde para definir a estratégia da força-tarefa. O toque de recolher começa às 20h e vai até às 5h do dia seguinte.

Comandante da PM, coronel Marcos Paulo, alerta que resistentes serão presos (Foto: Marcos Maluf)
Comandante da PM, coronel Marcos Paulo, alerta que resistentes serão presos (Foto: Marcos Maluf)

A Guarda já tem encaminhado os resistentes ao toque de recolher para a delegacia.

Serão 14 policiais militares divididos em sete equipes, acompanhados por sete promotores e outras 14 equipes da Guarda, que deverão fazer as rondas juntas pelas sete regiões urbanas da cidade.

“Chega um ponto que o copo d’água vai derramar. A prefeitura tentou conscientizar, mas chegou a um ponto que precisa de mais ações”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

A força-tarefa é resultado do baixo índice da taxa de isolamento do último fim de semana em Campo Grande, quando foram decretadas medidas de proibição da abertura de comércio de rua e shoppings e suspensão de serviços.

Se comparado aos dois últimos finais de semana, a média de aumento do isolamento foi bem pequena, com maior alta no sábado. Nos dias 11 e 12, as taxas foram 39,40% e 46%, respectivamente. Nos dias 18 e 19, foram 43% e 49,30%.

Horários - Além do toque de recolher, a partir de hoje, comércio de rua volta a funcionar de 9h às 17h até sexta-feira. Nos shoppings, as portas ficam abertas de 11h às 19h. Já lojas de material de construção estão autorizadas a funcionar durante toda a semana, inclusive, sábado e domingo, de 7h às 20h.

Nos siga no Google Notícias