A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/10/2016 19:51

Agressor está arrependido e teme sofrer represálias, diz advogado

Defensor alega ainda que cliente e vítima fizeram as pazes

Anahi Zurutuza
Agressores chutam a cabeça da vítima (Foto: Reprodução)Agressores chutam a cabeça da vítima (Foto: Reprodução)

Um dos agressores que aparecem em vídeo espancando jovem na Vila Jacy – bairro do oeste de Campo Grande – está arrependido e apavorado com a repercussão que o caso teve, depois que o vídeo “caiu na rede”. A afirmação é de Ronye Mattos, advogado de Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, 19 anos.

O defensor relata que o agressor está recebendo ameaças e que um grupo de pessoas estaria combinando de ir atrás dele para “dar o troco”. “A família está com muito medo. O meu cliente quer reparar todos os erros dele, ele estuda, trabalha, não tem passagem [pela polícia]. Foi num momento de nervosismo que ele tomou essa atitude”, argumenta.

Ronye conta que o jovem investigado por tentativa de homicídio procurou ajuda psicológica depois do que ocorreu. “Ele procurou a vítima também, eles fizeram as pazes e o rapaz garantiu que não quer representar contra o meu cliente”.

O caso – O ataque aconteceu no dia 18 de setembro, foi registrado pela polícia seis dias depois, mas só hoje o delegado Fabiano Nagata, da 1ª DP (Delegacia de Polícia) falou sobre a investigação, depois que o vídeo veio à tona em grupos de WhatsApp.

Dois agressores foram identificados: além de Jhonny, Alessandro Ronaldo Mosca Junior, de 21 anos, também é investigado por tentativa de homicídio.

Vítima e os suspeitos já foram ouvidos pela polícia. O rapaz que apanhou confessou ter urinado em uma das rodas do carro de um dos agressores e, em depoimento, disse acreditar que isso tenha motivado a ira do grupo que o espancou.

Mas, o advogado dá outra versão para os fatos. A vítima teria subido no carro de Jhonny e então urinado. “Meu cliente estava com a namorada e ficou muito nervoso quando se deparou com o rapaz vandalizando o patrimônio dele. Estou interpretando isso como um legítima defesa, defesa da honra”, alegou.

No vídeo, uma pessoa que assiste a confusão pede para que os comparsas parem de chutar e socar a vítima. Ela grita: “não mata ele, não”.



Advogado fraco pra caramba. Falar que isso é legitima defesa? kkkkkkkk. Meu nobre advogado o melhor seria alegar a tese da desistência voluntária, até porque ficou óbvio que ele não concluiu o crime de homicídio porque ele não quis. Agora alegar LD é uma burrice sem tamanho.
 
Paulo Alcantara em 07/10/2016 20:28:09
Deixe na mão do povo, o povão dará a sentença que ele merece. Se fosse meu filho que tivesse sido covardemente agredido, eu iria buscar esse cidadão na marra!
 
James Lima Claro em 07/10/2016 13:30:42
Vagabundo!!! Marginal tem que ser punido a população exige resposta das autoridades Sul-mato-grossense, estou no sul mas nascido e criado no M.S estou acompanhando a resposta disciplinar das autoridades.
 
Edivaldo Cunha em 07/10/2016 12:51:27
Ahhhhh, o fortinho está arrependidinho? Diz isso para o pessoal da cela treze quando chegar lá. Vamos ver como eles te tratam.
 
Denise Gigante em 07/10/2016 08:49:36
Bisbilhotando a internet acabei me deparando com este vídeo....Fiquei horrorizado com tamanha COVARDIA e FUTILIDADE. Urinar na roda de uma carro.Agora pergunto...estes rapaz mata muito cachorro ai na cidade? Pq só o que cachorro na rua faz é mijar nas rodas dos carros....Sera se ela ja ouviu falar em água e sabão? Rapaz vc precisa é criar vergonha nesta tua cara...vc e essa sua turminha.Se acha valentão pq acha que puxa uns pesinhos na academia....se acha tão forte que se une a mais 5 ou 6 sei la...para LITERALMENTE espancar UM único jovem....fransino....e que não aparentava esboçar nenhuma reação. Ainda se acha tão bom que depois que espancaram ainda foi dar um mata leão no rapaz....Cabra Frouxo. Se esse rapaz fosse meu filho vc ia ver o que era um cabra duro...valente! COVARDE
 
Enfq Teresina em 07/10/2016 06:10:04
advogado faz de tudo pra inocentar canalhas.
 
Jose Alberto Santos em 06/10/2016 20:05:13
arrependido? sei não. ta claro se não fosse outra pessoa que tirasse o rapaz das mãos dele ele continuaria com o mata leão e com certeza o rapaz faleceria.não sei porque o delegado não pede logo a prisão temporária antes que ele fuja porque ta claro que a intenção era. matar
 
Jose Alberto Santos em 06/10/2016 20:00:21
Tomara que o gordinho vire gordinhA na cadeia!
 
Henrique Ferraz em 06/10/2016 14:18:35
Querido "Adevogado", vai acabar sobrando pra vc heim, sai fora dessa.
 
Fredd Fontes em 06/10/2016 08:33:06
Arrependido??????????? Quem bate assim numa pessoa por um motivo tão fútil merece o mesmo tratamento no mínimo!! Que deixe de tomar bombas e de ser um palhaço e escusa de ter medo que de arrependido não deve ter nada!! Espero que o encontrem e lhe façam bem pior! Gente como esta não merece sequer respirar o mesmo ar que nós! E urinar na roda do carro ou mesmo que fosse na capota não danifica património nenhum. O pior é que não é algo tão fora do comum e filhinho de papai tem outro tratamento apesar que toda e qualquer justiça no Brasil não funciona!
 
Rui Soares em 06/10/2016 05:58:26
Quanta honra hein precisou dos amigos para fazer alguma coisa agora segura as consequências
 
Thiago Pires em 05/10/2016 19:50:03
Pra vcs terem uma idéia tem uma galera daqui de sao paulo querendo ir para campo grande pegar esse moleque...
E outra mentira que está arrependido, ele sabia o que estava fazendo, e não estava com namorada porra nenhuma, e muito menos o rapaz subiu no carro desse marginal, MENTIRAS, falastras para se safar do que fez...
Agora aguenta infeliz, porque o brasil inteiro te conhece e sabe o que você fez....
 
Kesley Webber em 05/10/2016 19:47:59
por nada não mas esse advogado é bem fraquinho

primeiramente tentativa de assasinato não precisa de representação da vitima que ele diz que afirmou nao querer representar

e outra legitima defesa? depois dessa vou rasgar toda doutrina de penal que ja li.
se entende como legitima defesa como a medida necessaria para conter a injusta agressão, essa ai foi a medida necessaria? puts

fraquinho.
 
Rafael Eder Lopes em 05/10/2016 16:46:46
E se ele tiesse matado o rapaz ele ia pedir desculpas pra quem?Tem sim que responder por agressão e tentativa de homicídio!Provavelmente fez acordo financeiro com a família tem pinta de playboy cheio da grana,aquele tipo que compra a justiça caso alguma coisa de errado!Se os amigos dele não implorassem pra ele parar teria matado o garoto!O delegado tem que instaurar o inquérito independente disso o Brasil já viu o vídeo e quer uma resposta do delegado e do judiciário!
 
Evangelista Celso Dias em 05/10/2016 12:16:56
O cara faz 300 anos de direito pra defender um feladaputa desses _|_
 
Rodrigo em 05/10/2016 12:14:33
Arrependido uma ovaaa!!! Animal esse Jhonny!!!! Bandido de ultima especie!!! Agora vem da uma de arrependido!! Merece apodrecer na cadeia!!! Que Deus tenha pena dele, porque pela lei dos homens ele merece toda punição possível!!! Marginal!!!!
 
Deia em 05/10/2016 10:49:38
Tudo que vai volta!!
Ele merece a mesma surra !!
 
Diego Pohl Mazzucco em 05/10/2016 10:30:25
Todo covarde tenta usar o arrependimento como álibi, mas todos esses tipo de verme, a história prova, têm sua recompensa final, geralmente é um cemitério prematuramente. Infelizmente é isto!
 
Ezequiel em 05/10/2016 07:05:07
O rapaz estava errado ao urinar,na roda do carro,mas até ai,era só dar uma bronca e tudo bem,mas bater até desmaiar é malvadeza para não falar da covardia,ai vem o advogado,
lógico fazendo o papel dele e tenta reverter dizendo legitima defesa da honra,e se o rapaz morre,tem que se fazer justiça,mas não desonrar quem já apanhou,agora é dar o troco.
 
Leandro em 05/10/2016 06:37:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions