ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Águas confirma vazamento abaixo do asfalto e cratera começa a ser fechada

Equipe trabalha com auxílio de maquinários; no início da tarde, carro chegou a ficar pendurado após abertura de buraco

Liniker Ribeiro Kisie Ainoã | 05/08/2019 18:20
Buraco aberto no meio da pista, na Rua Rui Barbosa (Foto: Kisie Ainoã)
Buraco aberto no meio da pista, na Rua Rui Barbosa (Foto: Kisie Ainoã)

Equipes da Águas Guariroba seguem trabalhando na recuperação da pista que cedeu, no início da tarde desta segunda-feira (5), no cruzamento das Ruas Rui Barbosa e Calarge, no Centro da Capital. A empresa, inclusive, confirmou que no momento em que a cratera se abriu, um vazamento de água não visível foi detectado.

Por meio da assessoria de imprensa, a concessionária afirmou que as equipes trabalharam no conserto da tubulação logo após o ocorrido e que toda assistência está sendo prestada aos envolvidos.

Carro com roda presa em cratera aberta no asfalto (Foto: Clayton Neves)
Carro com roda presa em cratera aberta no asfalto (Foto: Clayton Neves)

Agora no início da noite, três funcionários estão no local e trabalham com ajuda de uma britadeira, escavadeira e um caminhão para entulhos. O trecho está devidamente sinalizado e trânsito liberado apenas em uma das faixas da Rui Barbosa.

O buraco que se abriu no meio da pista provocou danos pelo menos três veículos. Um deles, modelo Fiat Pálio, chegou a ficar pendurado e com uma das rodas presas. Ele era conduzido pela técnica de enfermagem Elisângela Aparecida Rosa Pinto, que levava o filho, de 12 anos, ao médico.

Segundo ela, tudo aconteceu muito rápido. “Senti apenas um “solavanco” e, em seguida, o carro parou. Funcionários de uma empresa aqui do lado gritaram pra eu não sair pelo lado do motorista e eu não estava entendendo nada”, afirmou.

O buraco aberto possui aproximadamente 2 metros de diâmetro e 1 metro de profundidade. Conforme testemunhas, antes do buraco maior se abrir, pelo menos outros dois veículos tiveram os pneus furados depois que passaram pelo local. Apesar do tamanho do buraco e da quantidade de veículos danificados, ninguém se feriu.

Trabalhadores com auxílio de máquinas resolvendo
Trabalhadores com auxílio de máquinas resolvendo
Nos siga no Google Notícias