ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Ainda no "teste drive", quem faz Enem como treineiro recomenda experiência

Estudantes inscritos como treineiros dizem que Enem este ano é oportunidade de conhecer conteúdo e tempo de prova

Silvia Frias e Fernanda Palheta | 10/11/2019 11:47
Manuela diz que quis conhecer a sensação de fazer a prova (Foto: Fernanda Palheta)
Manuela diz que quis conhecer a sensação de fazer a prova (Foto: Fernanda Palheta)

Para alguns candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a prova não tem o mesmo peso decisivo, sendo somente um “teste drive”. São os trainees que regularmente participam com objetivo de conhecer o exame e evitar o nervosismo na disputa futura.

“Eu acho que é bom conhecer o território que a gente vai pisar”, disse Joana Thedim, 15 anos, pouco antes de entrar para fazer a prova no prédio da Uniderp na Rua Ceará. Estudante do 1º ano do Colégio Maria Montessori, esta é a primeira vez que irá fazer a prova do Enem.

Candidatos na entrada da Uniderp, na Rua Ceará (Foto: Fernanda Palheta)
Candidatos na entrada da Uniderp, na Rua Ceará (Foto: Fernanda Palheta)

Joana queria conhecer o conteúdo e em quanto tempo poderia fazer a prova. Na primeira fase do Enem, no domingo passado (3), considerou o desempenho satisfatório e não enfrentou dificuldades. “Foi tranquilo”. Os estudantes foram submetidos a prova com 90 questões de Linguagens, Ciências Humanas e a Redação.

A mesma tranquilidade foi demonstrada por Gabrielly Mendes de Oliveira Santos, 16 anos, que está no 2º ano da Escola Estadual Carlos Henrique Schrader, no Jardim Flamboyant. “Para mim hoje é só um teste, estou tranquila”.

As recentes mudanças no Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) motivaram Manuela Guimarães, 17 anos, estudante da Escola Referencial, a fazer o Enem este ano. “Quis conhecer a sensação de fazer a prova para poder me preparar”.

Nos siga no Google Notícias