ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Além de cobrar cartão de vacina, será exigido plano de biossegurança a eventos

Decreto está sendo redigido e deve ser publicado a partir de amanhã

Paula Maciulevicius Brasil | 22/07/2021 13:48
Cartão pode ser baixado no celular e exibido para comprovar vacinação na entrada de feiras, congressos, teatro e casamentos. (Foto: Marcos Maluf)
Cartão pode ser baixado no celular e exibido para comprovar vacinação na entrada de feiras, congressos, teatro e casamentos. (Foto: Marcos Maluf)

Depois de anunciar ontem (21) que o cartão de vacina digital vai ser passaporte de entrada em eventos, a Prefeitura de Campo Grande trabalha nos últimos detalhes para a publicação do Decreto que regulamente a liberação de eventos. Ainda não há confirmação da data, mas pode ser publicado amanhã.

O procurador do Município, Alexandre Ávalo, explicou que todos os locais e atividades que se enquadrem  em eventos poderão funcionar mediante apresentação do cartão vacinal digital. "Vão poder participar dos eventos pessoas que estiverem vacinadas as duas doses e a comprovação se dá por meio do QR Code do cartão vacinal", diz Ávalo.

Para ter acesso à carteira digital, basta entrar no link e fazer o cadastro, clicando aqui.

Segundo o procurador, caberá ao organizador, em caso de eventos, fiscalizar a entrada mediante cartão de vacinação, além de protocolar o plano de biossegurança. "Se a gente liberar, certamente haverá necessidade de plano de biossegurança. O responsável pelo evento que não cumprir as regras podem ser multados", completa.

O procurador disse ainda que o decreto está em "objeto de estudo" e que será considerado durante todo o tempo o cenário da Capital em relação à covid.  "Vamos fazer a retomada gradual e responsável das atividades que hoje estão vetadas, diante do número de vacinados. Estamos acompanhando full time, se caso houver melhora pode ser flexibilizado. Se tiver piora será mais restringido", observou.

O decreto segue em discussão entre Semadur, Procuradoria do Município, Sesau e Vigilância Sanitária.

Nos siga no Google Notícias