A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/09/2013 19:31

ALL rebate prefeitura e diz que obra paralisada depende de correções

Vinícius Squinelo

A ALL (América Latina Logística) rebateu informações da Prefeitura de Campo Grande e afirmou que a continuação das obras do Parque Linear do Córrego Bálsamo depende da própria administração municipal.

Em entrevista ao Campo Grande News, o o chefe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, afirmou que as obras não podem seguir em razão de uma falta de liberação da ALL.

“A ALL informa que recebeu da Prefeitura em 2012 pedido para análise de projetos na localidade em questão, fez a análise, e enviou carta (1577/6RCP/12) ao órgão no dia 04 de outubro de 2012, solicitando correções de projetos. Até o momento a ALL não recebeu devolutiva sobre as correções solicitadas, para que possa dar andamento aos projetos”, rebateu a empresa, via assessoria de imprensa.

Com previsão de conclusão em dois meses, as obras do Parque Linear do Córrego Bálsamo estão paradas. Cansados de esperar, moradores da região improvisaram uma rua no prolongamento da Avenida Maria Luisa Pereira Damas.

As obras estimadas em R$ 63 milhões começaram em maio de 2012 e a previsão de encerramento é no dia 1º de novembro deste ano. Todo o trabalho feito até agora tem o objetivo de drenar, pavimentar e recuperar a bacia do córrego.

Na avenida que liga os bairros Rita Vieira, Perpétuo Socorro e Itamaracá, não há sinal de homens trabalhando ou caminhões transportando terra. Um trecho de 300 metros falta ser asfaltado e uma ponte e galeria serão construídas para interligar as avenidas.

Segundo o secretário de Obras, o trabalho está parado pela não autorização da ALL para que a Prefeitura realize uma travessia não destrutiva dos trilhos. Semy afirma ainda que a Prefeitura irá acionar a empresa na Justiça para que a liberação seja feita e a obra concluída. “Assim que a ALL liberar, concluiremos essa obra em até 60 dias”.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Que beleza! E enquanto a Seinthra e a ALL ficam nesse bate e rebate os moradores da região, cidadãos de bem, contribuintes compulsórios se perguntam: "quem poderá nos defender"?
 
Lourdes Arruda Santana em 11/09/2013 20:44:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions