A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/10/2015 11:36

Alunos confundem endereço e se desesperam com congestionamento

Edivaldo Bitencourt, Adriano Fernandes e Mariana Rodrigues
Congestionamento na Unaes e confusão causa desespero em candidatos (Foto: Marcos Ermínio)Congestionamento na Unaes e confusão causa desespero em candidatos (Foto: Marcos Ermínio)

Estudantes começaram a enfrentar transtorno para chegar ao local do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em decorrência de confusão entre as unidades da Universidade Anhanguera, Uniderp e Unaes. O agravante é o congestionamento no acesso aos locais da prova, que pode levar alguns a perder a prova.

Uma multidão aguardava a abertura dos portões para as provas do Enem na Uniderp. Devido às interdições do trânsito e ao grande movimento, há congestionamento na Rua Ceará, acesso às provas na universidade e na Escola Estadual Hércules Maymone, no Bairro Miguel Couto.

O congestionamento também outras ruas e avenidas, como Joaquim Murtinho, Eduardo Elias Zahran e até Marquês de Lavradio, no Bairro Tiradentes, a 400 metros de distância dos acessos aos locais de prova.

O estudante Francisco Guitti Leite, 21 anos, chegou por volta das 11h30 na Uniderp da Rua Ceará. No entanto, logo após ficar satisfeito por chegar no horário, o jovem constatou o erro na informação do cartão de confirmação, de que a Anhanguera, unidade 1, é na Unaes, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, a cerca de 2,2 quilômetros da Uniderp.

O percurso pode ser feito de carro em oito minutos. No entanto, em decorrência do congestionamento, os estudantes ficaram desesperados. Uma aluna saiu da Uniderp aos prantos por ter errado o local da prova e ficar apavorada por causa do risco de não chegar a tempo na Unaes.

O trânsito também está congestionado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, único acesso à Unaes, e nas ruas do entorno. Ou seja, os candidatos correm o risco de chegar atrasado por causa do transtorno. Não há agentes de trânsito nem policiais militares orientando o trânsito no local. 

Estudante (de cinza) deixa Uniderp para tentar chegar a tempo na Unaes (Foto: Adriano Fernandes)Estudante (de cinza) deixa Uniderp para tentar chegar a tempo na Unaes (Foto: Adriano Fernandes)
Cartão de inscrição de candidato que mostra o enderenço e fez confusão (Foto: Adriano Fernandes)Cartão de inscrição de candidato que mostra o enderenço e fez confusão (Foto: Adriano Fernandes)
Tumulto na frente da Uniderp: movimento intenso de pedestres e veículos (Foto: Adriano Fernandes)Tumulto na frente da Uniderp: movimento intenso de pedestres e veículos (Foto: Adriano Fernandes)

Para não perder a prova e prevendo o tumulto na entrada, Gabriel Oliveira Barbosa, 18 anos, foi a pé do Centro até a Uniderp, um percurso de aproximadamente quatro quilômetros. Ele pretende fazer administração na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Estou tranqüilo”, garantiu.

A estudante Luana Jader Gomes, 20 anos, tenta o Enem pela quarta vez. Ela luta para obter uma vaga no curso de Medicina na UFMS, UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ou na Universidade Federal do Paraná. Para não ter problemas, ela chegou por volta das 9h.

Rua Ceará tem movimento intenso no acesso à Uniderp e Hércules Maymome (Foto: Lucimar Couto)Rua Ceará tem movimento intenso no acesso à Uniderp e Hércules Maymome (Foto: Lucimar Couto)

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Acontece que a Uniderp não é mais da Anhanguera e sim da Kroton, e agora passou a se chamar novamente só UNIDERP.

A universidade que é da Anhanguera agora em Campo Grande é só a antiga UNAES.
 
wild em 24/10/2015 14:20:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions