A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/04/2013 15:02

Alunos da Unigran fazem ação social em Aldeia Urbana amanhã

Mariana Lopes
Acadêmicos de Educação Fìsica limpam a praça do bairro Monte Carlo (Foto: Divulgação)Acadêmicos de Educação Fìsica limpam a praça do bairro Monte Carlo (Foto: Divulgação)
A ação faz parte das atividades desenvolvidas junta à comunidade do bairro (Foto: Divulgação)A ação faz parte das atividades desenvolvidas junta à comunidade do bairro (Foto: Divulgação)

Unir a teoria à prática e realizar ações sociais, essa é a proposta dos alunos do curso de Educação Física da Unigran, que amanhã visitam a Aldeia Urbana de Campo Grande e desenvolvem junto à comunidade indígenas diversas atividades de lazer.

Na ocasião, os acadêmicos farão avaliação física com os indígenas, além de um dia de recreação, com jogos e outras atividades lúdicas, além de palestras. De acordo com a coordenadora do curso, Ediméia Pacheco de Oliveira, os alunos levam para a sociedade o que aprendem dentro da sala de aula.

Ações como esta são praticadas durante todo o ano letivo. Nesta sexta-feira (26), a Unigran comemora 5 anos do campus na Capital e o para o diretor geral da universidade, Djanires Neto, essas ações dos acadêmicos são importantes para fomentar a proximidade com a população.

No mês passado, os alunos limparam a praça do bairro Monte Carlo e começaram um projeto de atividades voltadas à terceira idade, com ginásticas e outras práticas recreativas e esportivas.

Em abril, os acadêmicos de Educação Física ainda desenvolvem o projeto lazer e Ação, em parceria com a Funesp (Fundação Municipal de Esporte), na praça Elias Gadia. São atividades diárias de caminhada, avaliação física, ginástica, entre outras ações.

“Essas ações vêm de encontro com a missão da instituição, temos um compromisso com a sociedade”, diz o diretor da Unigran, Djanires Neto, que acredita nas atividades fora da sala de aula como melhor forma de extensão acadêmica.

Outros cursos da universidade também aderem às ações sociais e dão assistência às comunidades em geral. Os alunos de Psicologia atuam em comunidades terapêuticas e ações de trânsito; os de Enfermagem são assistência nas Unidades Básicas de Saúde; os acadêmicos de Estética atendem a população com sessões no próprio prédio da universidade.

Outras parcerias permitem aos alunos de Radiologia auxiliar em atendimentos em clínicas e hospitais; na área de Administração e Contábil, os acadêmicos contribuem com empresas na elaboração de projetos de gestão.

Para o próximo ano, entram na grade da faculdade os cursos de Gestão Ambiental e o de Sistemas de Informação.

Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions