ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Alunos da Unigran fazem ação social em Aldeia Urbana amanhã

Mariana Lopes | 26/04/2013 15:02
Acadêmicos de Educação Fìsica limpam a praça do bairro Monte Carlo (Foto: Divulgação)
Acadêmicos de Educação Fìsica limpam a praça do bairro Monte Carlo (Foto: Divulgação)
A ação faz parte das atividades desenvolvidas junta à comunidade do bairro (Foto: Divulgação)
A ação faz parte das atividades desenvolvidas junta à comunidade do bairro (Foto: Divulgação)

Unir a teoria à prática e realizar ações sociais, essa é a proposta dos alunos do curso de Educação Física da Unigran, que amanhã visitam a Aldeia Urbana de Campo Grande e desenvolvem junto à comunidade indígenas diversas atividades de lazer.

Na ocasião, os acadêmicos farão avaliação física com os indígenas, além de um dia de recreação, com jogos e outras atividades lúdicas, além de palestras. De acordo com a coordenadora do curso, Ediméia Pacheco de Oliveira, os alunos levam para a sociedade o que aprendem dentro da sala de aula.

Ações como esta são praticadas durante todo o ano letivo. Nesta sexta-feira (26), a Unigran comemora 5 anos do campus na Capital e o para o diretor geral da universidade, Djanires Neto, essas ações dos acadêmicos são importantes para fomentar a proximidade com a população.

No mês passado, os alunos limparam a praça do bairro Monte Carlo e começaram um projeto de atividades voltadas à terceira idade, com ginásticas e outras práticas recreativas e esportivas.

Em abril, os acadêmicos de Educação Física ainda desenvolvem o projeto lazer e Ação, em parceria com a Funesp (Fundação Municipal de Esporte), na praça Elias Gadia. São atividades diárias de caminhada, avaliação física, ginástica, entre outras ações.

“Essas ações vêm de encontro com a missão da instituição, temos um compromisso com a sociedade”, diz o diretor da Unigran, Djanires Neto, que acredita nas atividades fora da sala de aula como melhor forma de extensão acadêmica.

Outros cursos da universidade também aderem às ações sociais e dão assistência às comunidades em geral. Os alunos de Psicologia atuam em comunidades terapêuticas e ações de trânsito; os de Enfermagem são assistência nas Unidades Básicas de Saúde; os acadêmicos de Estética atendem a população com sessões no próprio prédio da universidade.

Outras parcerias permitem aos alunos de Radiologia auxiliar em atendimentos em clínicas e hospitais; na área de Administração e Contábil, os acadêmicos contribuem com empresas na elaboração de projetos de gestão.

Para o próximo ano, entram na grade da faculdade os cursos de Gestão Ambiental e o de Sistemas de Informação.

Nos siga no Google Notícias