Alunos de ciclismo devem manter 20 metros de distância nas atividades
Novas regras de prevenção para algumas atividades foram definidas pela prefeitura municipal
A Prefeitura de Campo Grande estabeleceu novas regras para atividades com professores de educação física, entre elas que alunos e praticantes de ciclismo devem manter a distância de 20 metros entre cada participante, como medida de prevenção contra o coronavírus.
No decreto extra publicado ontem (08), ainda estabelece que nestas atividades conjuntas, com profissionais, deve se manter 5 metros de distância (participantes) na caminhada e 10 (metros) quando tiver corridas. As medidas, segundo a prefeitura, seguem as regras definidas pelo plano de contenção de riscos do município.
Ainda foi liberado a prática de atividades recreativas, como “indoor” (realizada no interior de um espaço) ou “outdoor” (espaço exterior) feitas por grupos compostos, mas só para aqueles que residem no mesmo imóvel. Eles, no entanto, devem respeitar o distanciamento adequado dos demais.
Depois de manter apenas os serviços essenciais abertos, no começo da pandemia, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) já liberou o retorno da maioria das atividades, inclusive aquelas que tratam da realização de exercícios, como as academias. Entretanto cada segmento precisa cumprir uma série de regras de prevenção para seu funcionamento.