ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Alunos de escola no bairro Coophatrabalho fazem blitz educativa

Edmir Conceição | 23/09/2011 09:37

Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), o Instituto Machado de Assis/Escola Mundo Mágico, no bairro Coophatrabalho, desenvolve desde segunda-feira, várias atividades que vão de palestras a levantamentos estatísticos de acidentes em Campo Grande.

A aluna do 9º ano, Paula Gabriele Maldonado, ficou espantada ao levantar números recentes: “Soubemos que 19 pessoas morreram no trânsito de nossa cidade, nos últimos 45 dias”.

Entre as atividades realizadas, os alunos da escola também assisitiram quarta-feira, a palestra do campo-grandense Orlando Brito, deficiente visual e membro do ISMAC – Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas, que fez uma análise sobre o momento atual, de acessibilidade, no trânsito da Capital: “é preciso um empenho maior de todos, além disso, hoje é o “Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiências”, declarou.

Alunos e professores foram convidados pelo palestrante e fecharem os olhos e se conduzirem apenas com a utilização de uma bengala. O que provocou a reflexão de todos os presentes.

Um dos momentos mais aguardados de toda a Semana de Trânsito era a realização da blitz educativa, que os alunos do Ensino Fundamental promovem nesta sexta-feira, durante a manhã, na praça da entrada do bairro Coophatrabalho (em frente ao Colégio Militar).

“Escolhemos essa data porque é o aniversário do CTB – Código de Trânsito Brasileiro. Ele completará 14 anos e é justamente a idade de muitos de nossos alunos do Ensino Funamental, explica o professor Almir Farias da Cunha.

Segundo a diretora da unidade escolar, professora Marli Ventura, foi estabelecida uma parceria com a Policia Militar e o DETRAN para a realização da blitz. “As nossas atividades prosseguirão além da data prevista pelo CTB, que é o dia 25 de setembro, e durante o restante deste mês levaremos quase 200 alunos para o Detranzinho!” informou.

Nos siga no Google Notícias