ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Alunos de Rochedinho plantam 400 mudas de flores na Praça Ary Coelho

Projeto escolar ensina jardinagem e leva flores produzidas por crianças para espaços públicos de Campo Grande

Por Ketlen Gomes | 17/07/2025 18:01
Alunos de Rochedinho plantam 400 mudas de flores na Praça Ary Coelho
Aluna de escola em Rochedinho plantando muda de flor na Praça Ary Coelho. (Foto: Divulgação)

Alunos da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco, localizada no distrito de Rochedinho, realizaram o plantio de 400 mudas de plantas ornamentais na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. A ação, realizada nesta quinta-feira (17), contou com a participação de 25 crianças e tem como objetivo transformar a paisagem urbana da Capital.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Alunos da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco, em Rochedinho, plantaram 400 mudas de flores na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. A ação faz parte do projeto "Rochedinho – Distrito das Flores", que ensina jardinagem e paisagismo a estudantes do 6º ao 9º ano. O projeto, que produz de 3 a 4 mil mudas mensalmente, capacitou a equipe escolar em Holambra (SP). As espécies plantadas incluem kalanchoe, impatiens e begônias. Moradores antigos da região elogiaram a iniciativa, destacando a importância do cuidado com os espaços públicos pelas novas gerações.

A atividade faz parte do projeto pedagógico “Rochedinho – Distrito das Flores”, desenvolvido com alunos do 6º ao 9º ano da escola. A proposta inclui o aprendizado prático de jardinagem, cuidados com o solo, produção de mudas ornamentais e o manejo adequado até o momento do transplante em áreas públicas ou escolares.

O plantio na Praça Ary Coelho marca a etapa final do ciclo de paisagismo ensinado em sala. De acordo com o diretor da escola, Francisley Galdino, uma equipe técnica da unidade esteve em Holambra (SP), município referência na produção de flores, para se capacitar.

“Trouxemos a ideia para a escola, implantamos o projeto e, hoje, conseguimos produzir nossas próprias flores e levá-las para a comunidade. Desde a produção até o ponto de transplante, tudo é feito na escola”, destacou o diretor.

Atualmente, os alunos produzem entre 3 mil e 4 mil mudas por mês no viveiro da escola, conforme a professora Crissia Fernanda. Para o plantio na praça, foram levadas espécies como kalanchoe (conhecida como flor-da-fortuna), impatiens (maria-sem-vergonha) e begônias.

Moradores antigos da região central, o casal Marcelina Sanches e Luiz Pava Espíndola, que vive há 60 anos no bairro, elogiou a ação. Eles contaram que acompanharam as transformações da Praça Ary Coelho ao longo das décadas, mas ver crianças cuidando do espaço público é, para eles, uma "garantia de um futuro melhor".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias