A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/07/2013 10:42

Alunos do Instituto Mirim convocam protesto após demissão de professores

Ângela Kempfer

Alunos do Instituto Mirim de Campo Grande convocaram nas redes sociais manifestação para a tarde desta quarta-feira, às 13h, em frente à Prefeitura. Os estudantes estão revoltados com a demissão de todos os professores da unidade 2, que funciona no bairro Carandá.

Segundo eles, os 9 profissionais foram avisados nesta semana que nenhum contrato será renovado para as aulas no segundo semestre.

A prefeitura confirmou as demissões. A justificativa é de que os professores contratados não têm licenciatura para a área em que davam aulas e a Secretária de Educação quer regularizar a situação.

Neste ano, foram oferecidas 1,4 mil vagas para as duas unidades do Instituto Mirim, do Centro e do bairro Carandá. Segundo a direção, as turmas estão confirmadas e continuarão normalmente no segundo semestre



To morrendo de saudades dos meus professores... jah estou trabalhando mais sinto a dor dos meus colegas que estão la sem eles... :(
 
karla karolina em 14/08/2013 15:48:24
É nossos professores foram embora e nda resolvido né Bernal.....
 
Adrielle Martins em 07/08/2013 16:09:08
O prefeito falo que vai ver o que vai fazer mas eu duvido muito disso....
 
Arielle Ferreira Prado em 04/07/2013 13:48:48
Eu não queria que os professores deixassem de nos dar aula
 
Ana Aparecida dos Santos Duarte em 04/07/2013 08:58:55
Nossos professores são nossa segunda família, e isso é uma sacanagem com os professores da mirim eu estudo na unidade 2 e amo todos eles, nós que somos mirins não temos direitos de escolher nossos professores e isso é uma injustiça, eles querem fazer tudo do seu jeito e tenha a certeza nossos professores são muito bem qualificados e queremos que eles continuem na mirim!! vocês podem achar que estamos errados e tudo mais, mas tenho a certeza se convivesse com eles todos os dias, começasse a aprender, a amadurecer, mudariam de ideia, e sim, vamos lutar por nossos professores, e doa a quem doer!! NÓS TE AMAMOS PROFESSORES
 
Gabriela Batista em 03/07/2013 16:50:08
Ninguém quer o que o povo passa e sim o salário deles... isso é uma injustiça nós mirins lutamos pelo nosso direito que são os professores já q todos tem direito pela educação.
 
Érika santos em 03/07/2013 15:02:19
todos os professore tem licenciatura.....
 
leonardo cruz em 03/07/2013 14:57:23
Isso é uma sacanagem com os professores da mirim eu estudo na unidade e adoro todos eles.Nós mirins não temos direitos de escolher nossos professores e isso é uma injustiça eles querem fazer tudo do seu jeito.Nossos professores são muito bem qualificados sim!!! e queremos que eles continuem na mirim...
 
vilson lima em 03/07/2013 14:56:55
Isso que eles estão fazendo é muito injusto com os professores e com nós alunos, nós estamos aprendendo com eles, isso tudo que eles ensinam é muito importante em nossas vidas,
 
Ariely Nobre em 03/07/2013 14:51:52
Os professores tem licenciatura sim, eles estudaram para isso, e a prefeitura deveria investigar antes de demitir os professores, isso é uma falta de caráter com eles e com nós alunos, vamoos que vamoos pra cima deles MIRINS .
 
Ariely Nobre em 03/07/2013 14:34:32
a prefeitura estar mentindo com essa justificativa, pois os professores demitidos tem licenciatura para dar aula.




 
Maria do Carmo em 03/07/2013 14:32:05
Manda embora para a rua os 5500 profissionais de educação que estão enchendo os cargos de outras secretarias e desviam recursos e não dão aulas. O Instituto Mirim é cabide de nomeações e cargos comissionados sem concurso público, cadê o desgoverno pelas pessoas ? Demissão já e concursos urgentes, chega de cabides de cumpinchas e comadres gordas sustentadas por impostos municipais caros, chega de propaganda enganosa na televisão e jornais em troca de favorecimento para esconder coisas erradas.
 
Danielle Espindola em 03/07/2013 14:11:44
É triste, mais realmente nesse instituto a maioria dos professores não são formados na área em que atuam, mais eles eram muito bons no que faziam, nunca nos deixaram com duvidas quanto a disciplina! Deveria ser feita uma vistoria também la na unidade 1, não é justo apenas nossos professores serem demitidos, la a situação não é diferente da daqui!
 
Antonio Romeiro em 03/07/2013 13:53:25
ate os mirins contra a prefeitura!
 
samuel vosni em 03/07/2013 12:25:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions