A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/02/2015 18:03

Alunos perdem dois dias de aulas devido à falta de água em universidade

Alan Diógenes
Os alunos só puderam retornar às aulas nesta quarta-feira. (Foto: Alan Diógenes)Os alunos só puderam retornar às aulas nesta quarta-feira. (Foto: Alan Diógenes)

Logo no primeiro dia de aula, na segunda-feira (23), os alunos da Unaes (Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande), localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, já foram dispensados. Eles ficaram dois dias sem aulas por causa da falta de água na faculdade devido a um problema no mecanismo que abastece o local e tiveram vários transtornos.

O advogado Cézar Augusto Arruda Alvez, 27 anos, que está encerrando o curso técnico de Logística, disse que vai demorar mais tempo para entregar seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). “Nesses dois dias que perdemos iríamos mostrar aos professores o trabalho para eles darem a última avaliação antes da data final de entrega. Agora esse processo ficou mais enrolado”, explicou.

A pedagoga Dulce Ferreira Cestaro, 41 anos, que faz o mesmo curso, falou que faltou informação sobre o problema por parte dos funcionários do centro de ensino. “Eles são enrolados para explicar o que está acontecendo. Estamos encerrando nosso curso e ter que passar por isso não é legal”, comentou.

Para a estudante do curso de Administração, ela e os demais alunos se sentiram incomodados com a situação. “A gente paga a mensalidade em dia e temos que passar por isso é injusto. Ainda mais quando se trata de uma rede de universidades nomeada como a Anhanguera”, mencionou.

Ansiosa para o começo das aulas, a estudante Raphaela Almma, 16 anos, ainda não conseguiu fazer sua matrícula na universidade. “Ontem liguei para vir fazer minha matrícula, mas uma uma funcionária disse que eu deveria retornar hoje por que a faculdade estava sem água. Eles deveriam ter resolvido este problema no período de férias para não prejudicar os alunos”, finalizou.

Conforme a assessoria da Unaes, o centro universitário sofreu uma interrupção de água na noite de segunda-feira, após problema mecânico na bomba do reservatório de água. O incidente já foi solucionado pela instituição, cujo funcionamento foi normalizado no fim da manhã de hoje. Segundo a assessoria, as aulas que foram suspensas serão repostas.

Ainda de acordo com um funcionário que pediu para não ser identificado informou que a pela que estragou somente é encontrada no Estado de São Paulo e por sorte a administração da faculdade conseguiu achar na Capital. Ontem, ainda houve tentativas de aulas, mas como os banheiros estão muito sujos, os alunos foram liberados novamente.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions