ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Alunos protestam por abertura de concurso para professores da UEMS

A atuação de professores contratados, segundo os alunos, impedem pesquisas e projetos de extensão

Danielle Valentim e Leonardo Rocha | 17/05/2018 11:38
Participantes da mobilização são dos cursos de Pedagogia, Geografia, Letras, Artes Cênicas e Medicina. (Foto: Leonardo Rocha)
Participantes da mobilização são dos cursos de Pedagogia, Geografia, Letras, Artes Cênicas e Medicina. (Foto: Leonardo Rocha)

Grupo de 30 acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) protestou na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (17), pedindo apoio dos deputados diante da necessidade de abertura de concurso para professores. Segundo os alunos, a atuação de professores contratados impedem pesquisas e projetos de extensão.

Os participantes da mobilização são dos cursos de Pedagogia, Geografia, Letras, Artes Cênicas e Medicina. Robson Marques, acadêmico de Artes Cênicas, explica que o protesto tem o objetivo de conseguir apoio dos deputados.

(Foto: Leonardo Rocha)
(Foto: Leonardo Rocha)

“Estamos tendo aulas com professores contratados, mas não podem realizar pesquisa e projetos de extensão, isso prejudica o desenrolar dos cursos”, disse.

O acadêmico pontuou que o curso de Medicina protestou e conseguiu a abertura de concurso para 10 vagas. “Outros cursos também precisam, já que cada um necessita de ao menos três professores”, finalizou. 

Na tarde de hoje o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, reuniu-se com coordenadores dos cursos de graduação da unidade de Campo Grande a afim de esclarecer questões relacionadas à atual demanda por concursos na instituição.

É o segundo protesto desde a semana passada, quando foi realizada reunião com o reitor Fabio Edir dos Santos. No dia, em nota, a UEMS informou que existe compromisso de realizar concurso, com vagas que atenderão a necessidades urgentes da Universidade, "sobretudo aquelas que contemplem, também, a demandas da pós-graduação". Segundo a instituiçao, esse concurso será realizado ainda em 2018, permitindo que os novos efetivos tomem posse no início do ano letivo de 2019.

 

Nos siga no Google Notícias