A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/05/2016 11:17

Alvo de ação do Gaeco, procurador da Câmara Municipal está em delegacia

Agentes fizeram busca e apreensão na sala de André Scaff na casa de leis

Mayara Bueno e Guilherme Henri
Advogado de André Scaff deixa Depac. Ele afirmou que o cliente deve se pronunciar mais tarde. (Foto: Fernando Antunes)Advogado de André Scaff deixa Depac. Ele afirmou que o cliente deve se pronunciar mais tarde. (Foto: Fernando Antunes)
Agente do Gaeco deixa delegacia com documentos e malote. (Foto: Fernando Antunes).Agente do Gaeco deixa delegacia com documentos e malote. (Foto: Fernando Antunes).

André Scaff, procurador-jurídico da Câmara Municipal, alvo de operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) nesta quinta-feira (19), está neste momento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Agentes do Gaeco também estavam lá, mas deixaram o prédio há pouco, carregando documentos e um malote e não falaram com a imprensa.

Depois de cinco minutos da saída dos homens do Gaeco, o advogado de Scaff, que se identificou apenas como Luiz Eduardo, saiu da delegacia. À imprensa, não quis comentar o assunto dizendo apenas que o Scaff “deve se pronunciar mais tarde”. Questionado se o procurador está detido, ficou em silêncio.

Segundo a assessoria jurídica da casa de leis, a operação de hoje não está relacionada à Câmara, nem os vereadores, e seria exclusiva sobre alguma questão referente a André Scaff. As buscas ocorreram somente na sala dele.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), instituição a qual o Gaeco é subordinado, não divulgou informações sobre a operação, apenas afirmou que as buscas ocorreram na Câmara e em “outros pontos da cidade”.

O presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), disse que vai se inteirar do assunto antes de emitir um posicionamento. Os agentes do Gaeco deixaram o prédio carregando um malote com documentos e Scaff, acompanhado de seu advogado, saiu com sua camionete por volta das 10 horas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions