ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Alvo de ação do Gaeco, procurador da Câmara Municipal está em delegacia

Agentes fizeram busca e apreensão na sala de André Scaff na casa de leis

Mayara Bueno e Guilherme Henri | 19/05/2016 11:17
Advogado de André Scaff deixa Depac. Ele afirmou que o cliente deve se pronunciar mais tarde. (Foto: Fernando Antunes)
Advogado de André Scaff deixa Depac. Ele afirmou que o cliente deve se pronunciar mais tarde. (Foto: Fernando Antunes)
Agente do Gaeco deixa delegacia com documentos e malote. (Foto: Fernando Antunes).
Agente do Gaeco deixa delegacia com documentos e malote. (Foto: Fernando Antunes).

André Scaff, procurador-jurídico da Câmara Municipal, alvo de operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) nesta quinta-feira (19), está neste momento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Agentes do Gaeco também estavam lá, mas deixaram o prédio há pouco, carregando documentos e um malote e não falaram com a imprensa.

Depois de cinco minutos da saída dos homens do Gaeco, o advogado de Scaff, que se identificou apenas como Luiz Eduardo, saiu da delegacia. À imprensa, não quis comentar o assunto dizendo apenas que o Scaff “deve se pronunciar mais tarde”. Questionado se o procurador está detido, ficou em silêncio.

Segundo a assessoria jurídica da casa de leis, a operação de hoje não está relacionada à Câmara, nem os vereadores, e seria exclusiva sobre alguma questão referente a André Scaff. As buscas ocorreram somente na sala dele.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), instituição a qual o Gaeco é subordinado, não divulgou informações sobre a operação, apenas afirmou que as buscas ocorreram na Câmara e em “outros pontos da cidade”.

O presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), disse que vai se inteirar do assunto antes de emitir um posicionamento. Os agentes do Gaeco deixaram o prédio carregando um malote com documentos e Scaff, acompanhado de seu advogado, saiu com sua camionete por volta das 10 horas.

Nos siga no Google Notícias