ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Alvo de vândalos, terminal ganhará base da Guarda Municipal

Reformado em janeiro, o Terminal Bandeirantes foi alvo de furto por três vezes logo após a entrega da obra

Anahi Zurutuza | 22/02/2021 17:25
Guarda Municipal ficará 24 horas no Terminal Bandeirantes (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Guarda Municipal ficará 24 horas no Terminal Bandeirantes (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A Guarda Civil Metropolitana vai inaugurar, nesta terça-feira (23), um posto fixo de vigilância 24 horas dentro do Terminal Bandeirantes, em Campo Grande, numa tentativa de “livrar” a plataforma de embarque e desembarque de passageiros dos vândalos e dar mais segurança aos usuários do transporte coletivo.

O anúncio veio no mesmo dia que o Campo Grande News noticiou que o Consórcio Guaicurus informou à Justiça que enfrenta dificuldades no cumprimento das medidas de biossegurança durante a pandemia e culpa atos de vandalismos e furtos em todos os terminais do transporte coletivo.

No mês passado, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou multa diária de R$ 10 mil à empresa e à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em caso de descumprimento de decisão judicial sobre medidas de biossegurança.

Como resposta, na última sexta-feira (dia 19), o consórcio anexou fotografias ao processo, que tramita na 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, como prova das dificuldades para manter tudo limpo e organizado.

Também não é de hoje que o Campo Grande News noticia a reclamações dos usuários, “acostumados” com pequenos furtos e vandalismo. Reformado em janeiro, o Terminal Bandeirantes foi alvo de furto por três vezes no mesmo mês da entrega da obra. Bandidos levaram torneiras dos bebedouros e tampas das caixas de esgoto. As câmeras de segurança do local foram retiradas durante a reforma e ainda não haviam sido recolocadas, por isso, os furtos não foram gravados.

Até tampas de caixas de esgoto foram furtadas de terminal (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Até tampas de caixas de esgoto foram furtadas de terminal (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)


Nos siga no Google Notícias